CAMPINAS
Emicida faz show na Estação Cultura
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nos três campi da Unicamp e na Estação Cultura
27/03/2015 - 11h56 | - Atualizado em 27/03/2015 - 12h04 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Emicida faz show na Estação Cultura
 
Considerado uma das grandes expressões da música jovem da atualidade, o rapper EMICIDA, vai se apresentar ao lado de outras atrações locais, na Calourada 2015 da Unicamp, promovida pelo novo DCE (Diretorio Central dos Estudantes) na Estação Cultura às 16h. 

Há mais de 10 anos sem fazer um grande movimento de recepção aos novos estudantes, o atual DCE resolveu buscar no EMICIDA, o resgate de um tempo de grandes apresentações que trouxeram no passado, shows inesquecíveis como o de Milton Nascimento, no auge da chamada MPB, em 1986.

Essa apresentação atual, só foi viabilizada porque o próprio EMICIDA, que hoje também é uma referência em termos de atitude, fez questão de facilitar sua presença nessa grande festa de integração da universidade com a comunidade interna e externa.

A entrada para o evento é gratuita e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível no próprio local do evento. 
 
O evento conta ainda com a participação de artistas locais como: Letícia Araújo, O Grupo Zero19, FDtrês, Felipe Fetoca, Poder Racional, Johnny Pestanas. 
 
EMICIDA

Com o nome de batismo Leandro Roque de Oliveira, Emicida é conhecido em todo Brasil e no exterior pelas composições e pela história de vida.

De família pobre, o rapper deu início à carreira musical nos anos 90. Os pais promoviam bailes black e ele compunha as músicas. EMICIDA começou em 2009 e pouco tempo depois havia conquistado uma multidão de fás no Brasil. Atualmente, o rapper faz sucesso no mercado internacional e já se apresentou em diversos países.

O nome EMICIDA vem de uma fusão de “MC” e “HOMICIDA”, numa referência a “acabar” com os concorrentes nos concursos de freetyle - no qual os participantes se desafiam em letras de hip hop, ao ar livre, e a rapidez no improviso de rimas é o grande trunfo.

Com o álbum “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, de 2013, o artista conquistou vários prêmios, como o da Associação Paulista de Críticos de Arte.
 
 
Serviço:

Data: 27/03/2015 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Estação Cultura
Endereço: Francisco Teodoro, 1050 - Vila Industrial, SP
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível