PROGRAMA-SE
Cinderella está entre as estreias de filme da semana
O filme Sal da Terra, documentário que celebra a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião também está entre os destaques
25/03/2015 | - Atualizado em 25/03/2015 - 22h27 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Para quem não gosta de perder uma boa estreia na telona, os filmes que entram em cartaz nesse final de semana irão agradar tanto as crianças quanto os adultos.
 
Separamos então um guia com as estreias e traillers:
 
1. Cinderella
(Estreia 26/03)
 
Sinopse: Depois da inesperada morte de seu pai, Ella (Lily James) é forçada a viver com sua madrasta cruel, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderela, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Um dia, caminhando pela floresta, ela conhece e se encanta por um príncipe (Richard Madden). Ela recebe um convite para o grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas Cinderela é pega de surpresa quando sua madrasta rasga seu vestido. Agora, ela precisará de uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
 
 

2. Vício Inerente

(Estreia 26/03)
 
Sinopse: Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon, o novo filme de Paul Thomas Anderson se passa nos anos 1970, em Los Angeles. Larry "Doc" Sportello (Joaquin Phoenix) é um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta reencontrar a ex-namorada (Katherine Waterston), que está desaparecida.
 

3. Ponte Aérea

(Estreia 26/03)
 
Sinopse: O talentoso artista plástico carioca Bruno (Caio Blat) e a jovem publicitária paulistana Amanda (Letícia Colin) se conhecem durante um voo Rio-São Paulo. Uma tempestade faz o avião pousar em Belo Horizonte. Os dois passam a noite juntos e dão uma chance ao amor mesmo com a distância e temperamentos diferentes.
 
 
 
 
4. O Garoto da Casa ao Lado
(Estreia 26/03)
 
Sinopse: A professora Claire (Jennifer Lopez) tem um filho e se divorciou há 9 meses. Ela tem dificuldade em superar a separação, mas tudo muda com a chegada do novo vizinho, Noah (Ryan Guzman), um jovem atraente por quem ela se interessa. No entanto, o romance dura pouco e Noah fica obcecado por Claire, transformando sua vida em um inferno.
 
 
 
 
5. O Sal da Terra
(Estreia 26/03)

Sinopse:
 Documentário celebra a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se dedica a esse ofício artístico desde os anos 1970. Sempre fotografando em preto e branco, o artista expõe a desigualdade social e também a beleza e a degradação da natureza. Além disso, Salgado mostra seu trabalho no Instituto Terra, criado por ele e a mulher, dedicado a plantação de espécies da Mata Atlântica.
 
 
6. Em um Pátio de Paris
(Estreia 26/03)
 
Sinopse: Desanimado e sem emprego, Antoine (Gustave Kervern) consegue um trabalho como zelador de um imóvel antigo parisiense. Satisfeito com a nova função, ele se aproxima de Mathilde (Cathernie Deneuve), uma das moradoras, e os dois se reconhecem em suas estranhezas e inquietações.