MÚSICA CLÁSSICA
Sinfônica da Unicamp faz concerto gratuito na Casa do Lago
Orquestra vai interpretar obras do período romântico, com solos da cantora Poliana Alves
24/03/2015 | - Atualizado em 24/03/2015 - 21h31 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Programa executado pela Orquestra terá como tema obras do período romântico
 A Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta na Casa do Lago, na Unicamp, na próxima quinta-feira (26), às 20h. Sob a regência do maestro convidado Carlos Fiorini, os músicos irão interpretar obras do período romântico com participação da cantora Poliana Alves. A entrada é gratuita.
 
Carlos Fiorini é professor da Unicamp desde 1997. Em 1996, criou a Camerata Anima Antiqua, grupo dedicado à interpretação da música renascentista, do qual ainda é seu diretor artístico. Por 10 anos foi diretor artístico do Coral Campinas. O maestro já atuou à frente de várias orquestras, entre elas, Nacional de Cuba, Sinfônica de Americana, Filarmônica de Rio Claro, Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, entre outras.
 
A cantora Poliana Alves é doutoranda em Música – Práticas Interpretativas – Canto, pela Unicamp. Ela também desenvolve pesquisa no campo da música erudita brasileira do século 19 e início do século 20. É professora de canto no IARTE – Música, da Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Serviço

Orquestra Sinfônica da Unicamp
Data: quinta-feira, 26 de março
Horário: 20h
Onde: Casa do Lago, Unicamp - Rua Érico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo - Campinas, SP
Entrada: gratuita