STÉPHANE SAN JUAN
Baterista francês apresenta disco solo no Sesc Campinas
Trabalho mistura pop francês, samba e bossa nova com letras bilíngues
18/03/2015 | - Atualizado em 18/03/2015 - 19h35 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Artista está no Brasil desde 2002 e já tocou e gravou com grandes músicos no País
Artista está no Brasil desde 2002 e já tocou e gravou com grandes músicos no País
O baterista e percussionista francês Stéphane San Juan apresenta na próxima sexta-feira (20), no Teatro do Sesc Campinas, o seu primeiro disco solo, "Système de Son". O projeto é fruto de trabalhos do músico em Montpellier e Londres, onde tocou e gravou com artistas como a dupla Amadou & Mariam (Mali), Andy Sheppard (Reino Unido) e Sibongile Khumalo (África do Sul), entre outros. A apresentação, gratuita, começa às 20h.
 
O álbum "Système de Son" apresenta um Stéphane San Juan autor, compositor e intérprete. Gravado no Rio, Londres e Montpellier, o disco mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza, em Los Angeles. No repertório, letras bilíngues, elegância, irreverência e preciosismo técnico provam que a mistura entre pop francês, samba e bossa nova dá mais que certo.
 
Desde que chegou ao Brasil, em 2002, o francês já integrou as bandas Moreno, Domenico, Kassin +2, Orquestra Imperial e Os Ritmistas (a qual fundou com Domênico e Dany Roland), além de ter tocado e gravado com artistas como Jorge Mautner, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Bebel Gilberto, Tulipa Ruiz, Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Maria Gadu, entre outros.
 
Serviço
 
Stéphane San Juan
Data: sexta, 20 de março
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270, Bonfim - Campinas, SP
Entrada: gratuita; retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade.