CAMPINAS
Sesc recebe abertura de Festival de Música Contemporânea
Edino Krieger e Gilberto Mendes são os compositores homenageados este ano
13/03/2015 | - Atualizado em 13/03/2015 - 21h10 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Evento conta com palestras, mesas-redondas, além de apresentações artísticas
Evento conta com palestras, mesas-redondas, além de apresentações artísticas
O Sesc Campinas recebe na próxima quarta-feira (18) a abertura do II Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que segue até o dia 21. Os compositores homenageados deste ano são Edino Krieger e Gilberto Mendes. As atividades do festival acontecem na Unicamp, são gratuitas e incluem palestras, mesas-redondas, comunicações orais e apresentações artísticas.

Com entrada gratuita e início às 20h, a noite de abertura recebe os homenageados para uma apresentação de suas composições e bate-papo sobre música contemporânea e suas vidas e obras. Na sequência acontece um recital-palestra com a pianista Thais Nicolau, bacharel em música em piano pela Unicamp, mestre em música em piano pela University of North Dakota e doutora em música em piano pela University of Northern Colorado, e o saxofonista, flautista, clarinetista e arranjador Me. Jair Teixeira, bacharel e mestre em música popular pela Unicamp.
 
O concerto de encerramento é no dia 21 com a participação especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, no Teatro Municipal "José de Castro Mendes." Outros detalhes sobre o Festival podem ser conferidos no site oficial.