PROGRAME-SE
Labirinto de materiais recicláveis é montado em Campinas
A intervenção urbana do artista Eduardo Srur conta com fardos de embalagens pós-consumo
13/03/2015 | - Atualizado em 13/03/2015 - 18h55 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Foto de uma cooperativa de reciclagem
Foto de uma cooperativa de reciclagem
O artista Eduardo Srur promove, entre os dias 14 e 29 de março na Praça Arautos da Paz, em Campinas, a intervenção Labirinto. A obra conta com 40 toneladas de embalagens longa-vida, além de outros materiais, que formam um labirinto de composição geométrica com mais de 200 metros quadrados. 

Todo o material utilizado nesta exposição foi coletado por cooperativas de coleta seletiva e centros de triagem de São Paulo, e depois seguirão para a reciclagem, ou seja, nada será desperdiçado.

O público visitante da intervenção é convidado a encontrar a saída entre as paredes de recicláveis e será colocado frente a frente com o lixo que produz. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da empresa Tetra Pak, que apoia o evento, esse tipo de ação é uma experiência interessante para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem. "Acreditamos que essa é uma forma cultural de educar e aproximar as pessoas da questão do gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos", completa Fernando.

Serviço
Datas: 14 a 29 de março
Endereço: Praça Arautos na Paz, ao lado do Taquaral
Entrada franca