CICLISMO
'Pedalada pelada' acontece nesse sábado (14)
Evento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro para chamar atenção aos ciclistas na cidade
13/03/2015 | - Atualizado em 13/03/2015 - 14h20 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Pedalada pelada acontece nesse sábado (14)
 
Na sua oitava edição na cidade de São Paulo, a manifestação internacional World Naked Bike Ride (WNBR), mais conhecida como "Pedalada Pelada", acontece nesse sábado tanto na capital paulista quanto no Rio de Janeiro. 
 
Então, além de separar o domingo para a Manifestação Política (ou não!), aproveite o sábado para reivindicar pelos ciclistas das grandes metrópoles.
 
O protesto visa chamar atenção para a situação de fragilidade e quase invisibilidade do ciclista, tanto por parte dos motoristas como pelo poder público.

Reivindicar melhores condições para o uso das bicicletas nas cidades, denunciar o descaso e a omissão do poder público, promover a visibilidade dos ciclistas, denunciar as guerras por petróleo, celebrar o corpo e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel e alertar sobre os perigos do aquecimento global esão alguns dos motivos elencados para a manifestação. 

Nus ou seminus, os manifestantes costumam pintar os corpos com desenhos e frases de efeito, passando cada um sua mensagem, sua queixa, sua crítica.
  
Serviço:
 
São Paulo:
Horário: às 18h
Local: Praça do Ciclista
Endereço: Avenida Paulista, 2443.
 
Rio de Janeiro: 
 
Horário: às 18h
Local: Cine Odeon
Endereço: Rua Da Conceição, 2443