ENTRADA GRATUITA
Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta na Concha Acústica
A apresentação acontece neste domingo (8) às 18h
04/03/2015 | - Atualizado em 04/03/2015 - 21h11 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
A sinfônica traz a regência do maestro Agenor Ribeiro Neto
A sinfônica traz a regência do maestro Agenor Ribeiro Neto
A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta na Concha Acústica do Taquaral, neste domingo, 8 de março, às 18h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita e tem apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de Campinas.

Sob a batuta do maestro e sanfoneiro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra traz no repertório temas clássicos e populares, com uma roupagem diferenciada nos arranjos. “Faremos uma viagem por vários estilos e tempos”, diz o maestro. A apresentação terá de Bizet e Beethoven a temas de filmes e MPB. Além de reger, Agenor tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.

O show terá participações especiais de músicos convidados como Bruna Volpi, com a interpretação de “Não existe pecado ao sul do Equador”, de Chico Buarque; de Zé Alexandre, que subirá ao palco com “Bandolins”, de própria autoria em parceria com Oswaldo Montenegro; Caco Piccoli, que destaca a cadência de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa; e Bruna Moraes, que revisitará sucessos de Elis Regina.

Maestro

O maestro Agenor Ribeiro Netto atua na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É diretor artístico e produtor do evento “Sinfonia das Águas”, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas (MG) e diretor artístico, maestro e arranjador do Festival Viola de Todos os Cantos, da EPTV. Como compositor fez trilhas para filmes. É o criador e diretor dos projetos musicais Shalon, em São José do Rio Pardo, que atende a 130 crianças.
 
Serviço
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Data: domingo, 8 de março
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral, Campinas
Entrada gratuita