DANÇA
Espetáculo 'Céu Cinzento' chega a Campinas com entrada franca
Os bailarinos representam dois apaixonados que perdem a visão e precisam se reencontrar
03/03/2015 | - Atualizado em 03/03/2015 - 20h40 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
A apresentação acontece no Teatro Municipal José de Castro Mendes
A apresentação acontece no Teatro Municipal José de Castro Mendes
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), da Secretaria de Cultura do Estado, retorna a Campinas para três apresentações, com a estreia do espetáculo “Céu Cinzento”, neste fim de semana. Sexta-feira e sábado, 6 e 7 de março, o início será às 21h, e no domingo, às 18h, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”.

O espetáculo “Céu Cinzento” traz coreografia criada especialmente para a Companhia por Clébio Oliveira, que aborda o arquétipo dos amores impossíveis representado em obras como Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Iracema, Inocência, entre outras.

No dueto que será apresentado neste fim de semana, os bailarinos representam dois apaixonados que perdem a visão e precisam se reencontrar dentro de um labirinto, com a ajuda dos outros sentidos e dos sentimentos. Entre os bailarinos que se apresentam está André Grippi, que é de Campinas e integra a São Paulo Companhia de Dança desde janeiro de 2012.

A diretora artística da Cia, Inês Bogéa, comemora a volta a Campinas. ”Pensamos em um programa especial, o qual contempla duas remontagens de obras de grandes nomes da dança internacional e a estreia de uma coreografia criada exclusivamente para a SPCD”.

Serviço
Espetáculo “Céu Cinzento” com a São Paulo Companhia de Dança

Data: 6 a 8 de março, sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 18h
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” - Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial
Telefone: (19) 3272-9359
Ingressos: gratuitos. Os ingressos serão distribuídos no teatro uma hora antes dos espetáculos.