SEM CONVITE
Ligações no WhatsApp estão liberadas para todos no Android
Não é mais necessário alguém te convidar para que a nova funcionalidade fique disponível
31/03/2015 - 12h58 | - Atualizado em 31/03/2015 - 13h15 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 
Foto: Divulgação.
O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app
O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app
Se você é usuário do sistema operacional Android já deve ter notado que a função 'Ligação', nova atualização do Whatsapp, está liberada. Antes, era necessário que alguém te ligasse para que você também obtivesse essa funcionalidade. No entanto, agora a atualização é livre. E livre literalmente, já que a função permite fazer chamadas de voz gratuitas. 

O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app (2.12.19) para todos os usuários do Android. Você pode baixá-la no Google Play ou em whatsapp.com/android.

Você também poderá se interessar por:
- 5 dicas para usar o WhatsApp no trabalho
 
Abilene Almeida, usuária do Android, já utilizou a função e confirma que é útil. A internet infere bastante. Mas com o wi fi, a ligação fica perfeita. 

A interface agora tem três abas no topo: Ligações, Conversas e Contatos. Toque na primeira aba, depois no botão "Fazer ligação", escolha o contato e a chamada será feita – se a outra pessoa também estiver rodando a versão mais recente do WhatsApp para Android, é claro.

A chamada pode ser feita através do Wi-Fi ou rede móvel (2G/3G/4G), então fique de olho no consumo da sua franquia.

Outros sistemas operacionais

E o iOS? Um executivo do WhatsApp disse na conferência F8, do Facebook, que as ligações chegarão ao sistema em "algumas semanas". Alguns usuários já conseguem ativar o recurso no iPhone, mas isso requer jailbreak.

As chamadas ainda não estão disponíveis para Windows Phone, mas talvez isso mude no futuro. Este mês, um usuário que traduz a interface do WhatsApp para WP recebeu o pedido para traduzir os termos "Ligações" e "As ligações que você fizer ou receber aparecerão aqui" do inglês para o italiano.

O WhatsApp não fez nenhum anúncio oficial por enquanto.
 
Veja também