LOLLAPALOOZA
Paul McCartney será o principal nome do Lollapalooza Chicago
No Brasil acontecerá no próximo fim de semana, em São Paulo, com artistas como Robert Plant, Jack White e Smashing Pumpkins
25/03/2015 | - Atualizado em 25/03/2015 - 13h16 France-Presse
faleconoscorac@rac.com.br
Paul McCartney será o principal nome do Lollapalooza Chicago
De acordo com a organização do evento,o britânico Paul McCartney será o principal nome do festival Lollapalooza na cidade de Chicago.

Outros shows de destaque do Lollapalooza na cidade americana, que acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto, serão a banda Metallica, o cantor britânico Sam Smith e o belga Stromae, que se apresentou no fim de semana no Rio de Janeiro no festival Back2Black.

McCartney, de 72 anos, também será headliner de outros festivais nos próximos meses, incluindo Roskilde (Dinamarca) e Firefly, no estado americano de Delaware.

Além disso, o ex-Beatle fará um show em sua cidade natal, Liverpool, e sua primeira apresentação em Seul, dentro de uma turnê mundial.
 
Brasil
 
A edição de 2015 no Brasil acontecerá no próximo fim de semana, em São Paulo, com artistas como Robert Plant, Jack White e Smashing Pumpkins.
 
Festival

O Lollapalooza foi criado em 1991 pelo cantor Perry Farrell, da banda Jane's Addiction, que pensou em um evento mais voltado para a contracultura.

Depois de alguns anos o festival passou a ser alvo de críticas por seu tom cada vez mais comercial e o Lollapalooza ressurgiu em 2005 como um festival anual no Grant Park, em Chicago.