CONEXÕES PROFISSIONAIS
4 dicas para criar o melhor perfil de LinkedIn
Veja as estratégias que tornam a página de um usuário mais competitiva do que outras
24/03/2015 | - Atualizado em 24/03/2015 - 11h08 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br


O LinkedIn é uma rede social com o objetivo de estabelecer um conjunto de conexões profissionaisO LinkedIn é uma rede social com o objetivo de estabelecer um conjunto de conexões profissionais. Os perfis abordam temas sobre a carreira, conquistas dentro da área, habilidades adicionais, como conhecimento em outras línguas e ferramentas, entre outros tópicos.

Você também poderá se interessar por:
- Você sabe por que não recebe recomendações no LinkedIn?

Se você quer melhorar as chances de conseguir um bom emprego após a formatura, é ideal que monte um perfil no LinkedIn ainda durante o período escolar. Uma página organizada e que contemple suas habilidades profissionais facilita a busca das empresas contratantes pelos candidatos que mais lhes interessam. Confira quatro dicas para ter um perfil diferenciado no LinkedIn:

1 - Peça recomendações para seus professores
O objetivo dessa dica é aumentar a veracidade do seu perfil. Seja específico em relação a qual qualidade você gostaria que seu professor endossasse, já que comentários vagos não serão um diferencial para os recrutadores.

2 - Adicione links aos seus projetos
Mostre para a empresa que olha seu perfil que você tem diferenciais. Coloque qualquer tipo de material que tenha tido um feedback positivo durante seu período escolar. Por exemplo, alguma publicação no jornal da instituição. Invista nos recursos visuais para atrair a atenção de quem está avaliando a página online.

Você também poderá se interessar por:
- 03 motivos para estar no LinkedIn mesmo se você está empregado

3 - Participe de grupos profissionais relevantes e disponibilize no seu perfil
Os grupos do LinkedIn são a melhor forma de atrair a atenção dos contratantes, além de gerarem conexões profissionais relevantes, aumentando seu networking. Quando você entra em alguma dessas páginas, o logo dela aparece em seu perfil e, consequentemente, revela mais sobre seu lado profissional.

4 - Adicione estrategicamente palavras chave no título e ao longo do texto
Este tópico é muito importante, porque, definindo as palavras chave, você chama a atenção dos recrutadores que você considera ideais. O título deve revelar quais seus objetivos profissionais ou cargo almejado.
 
Veja também