ONESHOT
Agora dá para tuitar com mais de 140 caracteres
Aplicativo do iPhone permite ao usuário compartilhar trechos de textos grandes no Twitter
09/03/2015 | - Atualizado em 09/03/2015 - 10h04 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 
Foto: Divulgação.
OneShot é um app de screenshots que realiza o sonho dos twitteiros que apreciam enviar textos longos, mas se irritam por causa da limitação de espaço
OneShot é um app de screenshots que realiza o sonho dos twitteiros que apreciam enviar textos longos, mas se irritam por causa da limitação de espaço
Embora não seja a paixão nacional no que se refere a redes sociais,  o Twitter tem seus usuários assíduos. A ferramenta, que se limitava a posts com no máximo 140 caracteres, expandiu seu 'ambiente' de compartilhamento graças a um aplicativo (app) para iphone. 

Vale ressaltar, que diferente do Facebook (por exemplo), os posts no Twitter são entregues em tempo real aos internautas. Ou seja, as notícias aparecem lá primeiro, e como há muitos jornalistas, analistas e pitaqueiros em geral usando a ferramenta fervorosamente, os acontecimentos já vêm comentados e discutidos. 

Acontece que, com 140 caracteres de limite, não dá para, de uma vez, colocar o link de uma notícia, destacar um trecho, comentar e dar a fonte. Mas há um app que tenta resolver exatamente esse problema! Eu te apresento o OneShot!

Pra que serve OneShot?
Se você é usuário do Twitter e aprecia enviar textos longos, mas se irrita por causa da limitação de letras que existe no Twitter, este app é pra você! Isso porque o OneShot permite capturas de tela (screenshots) com textos e enviam à rede social.

Você também poderá se interessar por:
- Por que o Facebook é tão viciante?

Criado por dois veteranos do Twitter, Jason Goldman e Ian Ownbey, e inicialmente disponível apenas para iPhone (de graça), o 'Oneshot' é um negócio meticulosamente pensado para fazer apenas uma coisa, e uma coisa direito: compartilhar trechos de textos grandes no Twitter.

Segundo os desenvolvedores, o objetivo era embelezar um hábito bastante comum entre os tuiteiros: o de compartilhar a captura de tela de um texto. A ferramenta é útil quando você quer destacar uma passagem específica daquele texto legal que você acabou de ler, sem ter que dividir a mensagem em vários postos ou fazer com que o seu seguidor tenha que clicar no link para ver o texto. 

E tem mais. O OneShot possui uma ferramenta denominada OCR – a técnica dos scanners que transforma foto de texto em texto. Então ele rediagrama a parte que você quer destacar de maneira mais amigável para smartphones, e ainda dá para customizar o fundo. Top!

Como ele funciona?
Para usar OneShot não existe grande segredo. Basta fazer a captura de tela do artigo, e-book, e-mail ou qualquer outro tipo de texto, e, na sequência, lançar no aplicativo.

Com esta tecnologia é possível inclusive capturar a tela, cortar as partes que não tem texto e divulgar.

Exemplo OneShot