PERSONALIZADO
Facebook inclui opções de gênero em perfis no Brasil
Em vez de terem apenas duas alternativas, masculino ou feminino, os brasileiros poderão escolher a opção de gênero "personalizado"
03/03/2015 | - Atualizado em 03/03/2015 - 11h11 Da BBC Brasil
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Divugação.
Usuários terão liberdade para se identificar na rede com o gênero que considerarem mais adequado
Usuários terão liberdade para se identificar na rede com o gênero que considerarem mais adequado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Facebook anunciou uma flexibilização total das opções de gênero em perfis de seus usuários no Brasil. Em vez de terem apenas duas alternativas, masculino ou feminino, os brasileiros poderão escolher a opção de gênero "personalizado".

Isso permite optar por 17 alternativas, como mulher ou homens trans, ou ainda inserir a opção que deseja caso ela não esteja nesta lista prévia.

Também será possível tornar esta informação pública ou visível apenas para determinados grupos de amigos selecionados pelo próprio dono do perfil.

Os membros da rede social no Brasil ainda poderão escolher o tipo de pronome associado a seu perfil, optando por masculino, feminino ou neutro.

O Brasil é o 11º país onde esta mudança ocorre desde que estreou, nos Estados Unidos, onde fica a sede do Facebook, em abril do ano passado – os outros são Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Austrália, França, Argentina, Canadá e Dinamarca.
 
Veja também