ANIME-SE
7 filmes de comédia para você rir muito
Porque a segunda-feira só é desanimada pra quem quer
02/03/2015 - 11h55 | - Atualizado em 28/05/2015 - 17h53 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br


Foto: Reprodução.
Einstein curtiu isso.
Einstein curtiu isso.
Começar a semana em alto astral é fundamental para manter o humor durante os próximos dias. Então, pensando em te agradar e tirar aquela risada sem fim que penetra no mais íntimo do seu ser... selecionamos os 7 filmes que a nossa redação mais acha engraçados. Claro, vale a sua opinião. Não deixe de incluir e criticar. Quanto mais opções que nos fazem rir, melhor! Olha só:

1. Corra que a polícia vem aí (1988)
Clássico da comédia com a presença do lendário Leslie Nielsen no papel principal, como o policial atrapalhado Frank Drebie. Um filme que tira sarro dos trillers policiais e que insere piada em quase tudo. Só que as piadas são bem nonsense, o humor pastelão de antigamente que não vemos mais em filmes atuais.

Por ser muito antigo, não encontramos o trailer do filme no Youtube. Então selecionamos uma cena tradicional.

2. Se beber, não case (2009)
O premiadíssimo filme com direção Todd Phillips foi um dos que alavancou as bilheterias no gênero de comédia. Na história, Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.
 
 
 
3. A Vida de Brian (1979)
Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo.
 
 
 
 4. Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu! (1980)
O piloto Ted Striker (Robert Hays), ex-combatente de guerra, é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto. Juntos, eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso, mas existe um problema: ele é neurótico.

Por conta de ser antigo, não encontramos um trailer em português. Então, selecionamos uma cena do filme. 

 
 
5. Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014)
O covarde fazendeiro Albert (Seth MacFarlane) se encanta com a misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron) e, movido pela paixão, demonstra ter sim um pouco de coragem dentro de si. Sua recém-descoberta bravura, porém, logo é posta em xeque com a chegada do marido da bela, o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson), foragido da justiça.
 
 
 
6. Todo Poderoso (2003)
Não dá pra falar de humor sem selecionar Jim Carrey. No papel de  Bruce Nolan, Jim interpréta um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.
 
 
 
7. Intocáveis
Inspirado em uma história real, 'Os Intocáveis' retrata com muito humor uma situação trágica. O filme conta a história de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata milionário que fica tetraplégico e precisa de um assistente. Depois de procurar por um candidato, ele encontra o senegalês Driss, um exímio piadista que mais tarde se torna um amigo inseparável.