'XIIII'
Xuxa é motivo de suspensão de repórter da Globo
A afiliada da emissora no Espírito Santo suspendeu seu repórter por tietar a "Rainha dos Baixinhos" na porta da Record
06/03/2015 | - Atualizado em 06/03/2015 - 20h47 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews.
Apresentadora Xuxa assina o contarto com a Rede Record em coletiva
Apresentadora Xuxa assina o contarto com a Rede Record em coletiva
Parece que o clima entre Xuxa e a Globo não anda nada bom. Depois da apresentadora dar uma leve alfinetada em sua antiga casa, a afiliada da emissora no Espírito Santo suspendeu o repórter Michel Bermudes por tietar a "Rainha dos Baixinhos" na porta da Record.

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a decisão partiu da direção de Jornalismo do canal no Rio de Janeiro.

Fã da estrela, o repórter da TV Gazeta, de Vitória, pediu uma folga, viajou para São Paulo e aguardou a chegada da loira segurando uma boneca de Xuxa. Por fim, o jornalista deu uma entrevista para o "Programa da Tarde" usando o nome de Micael Auer.

"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti", afirmou.

Repórter da primeira edição do telejornal local de Vitória, Bermudes acompanha o trabalho da apresentadora desde 1984. "A primeira lembrança que tenho é na Manchete, ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual por igual com a criança."

Há doze anos na TV Gazeta, o jornalista contou que ficou desesperado quando soube que Xuxa ia deixar a Globo e resolveu dar uma "força" para a estrela em sua nova fase. "É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela."
 
Veja também