AMERICANA
Morre o cantor José Rico, da dupla 'Milionário e José Rico'
O cantor sertanejo-raiz deu entrada no Hospital da Unimed durante a manhã, em Americana, e faleceu durante esta tarde
03/03/2015 | - Atualizado em 03/03/2015 - 18h11 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Divulgação.
O cantor José Rico, da dupla Milionário de José Rico, faleceu em Americana
O cantor José Rico, da dupla Milionário de José Rico, faleceu em Americana
É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento de José Rico. Segue comunicado oficial da assessoria de imprensa:

"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.

Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque."

"Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou."
 
Nova Odessa decreta Luto Oficial
 
O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor sertanejo Zé Rico, da dupla com Milionário.

José Alves dos Santos morreu aos 68 anos, hoje à tarde, em Americana. O velório será realizado na Câmara Municipal de Americana, a partir das 19h30.

Zé Rico viveu em Nova Odessa e ainda tem familiares na cidade. Em 1.980 recebeu o título de cidadão novaodessense, honraria também concedida à Milionário. Durante sua trajetória de sucesso, a dupla divulgou o nome de Nova Odessa em todo o país, conforme justificativa do projeto que concedeu o título, de autoria do então vereador Juarez Alves de Miranda, que compôs a música “Onde está meu bem”, gravada pela dupla.


Pronunciamento prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza:

Notícia muito triste. Morreu há pouco o cantor sertanejo Zé Rico. Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico e eu perco um homem que aprendi a admirar desde criança.

Mas o tempo cercou sua estrada e o cansaço lhe dominou, suas vistas se escureceram e o final da corrida chegou.

Estou realmente triste. Além do grande cantor sertanejo, morre uma pessoa que fez parte da minha vida, da minha história. Morre um homem que jogou bola nos campos de Nova Odessa e com quem me lembro de ter jogado em Americana. Perdemos alguém que nos ajudou a construir a história de Nova Odessa.

Meus sentimentos à família e a todos que, como eu, fazem parte do grupo de fãs de Milionário e José Rico.

Sobre o cantor

José Rico, nome artístico de José Rico Alves dos Santos, nasceu em  junho de 1946, em Americana. Faleceu hoje devido a um infarto. José Rico também foi um grande compositor, e a música 'Estrada da Vida' é de sua autoria, talvez o maior sucesso da vitoriosa trajetória da dupla, que deu título ao filme 'Na estrada da vida', estrelado pelos mesmos. A dupla também atuou em outro filme, 'Sonhei com você', dirigido por Ney Sant'Anna.
 
 

Veja também