SEU RASTRO...

5 dicas para ficar cheirosa o dia inteiro

Segredo é harmonizar aromas para constituírem sua marca
30/03/2015 | - Atualizado em 30/03/2015 - 14h22 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
A escolha do perfume tem de harmonizar com a sua rotina: há perfumes para o dia a dia e perfumes para a noite
A escolha do perfume tem de harmonizar com a sua rotina: há perfumes para o dia a dia e perfumes para a noite

Não tem nada tão instigante quando um aroma que fica no ar, com a passagem daquela pessoa marcante! O cheiro parece estar nos cabelos, quando se movimentam; nas roupas quando deixam seu rastro. Mas não é um cheiro qualquer. Não é uma mistura de essências, nem a fortidão do perfume. É aquele cheirinho que caracteriza, e que marca tanto, que você sabe exatamente quem chegou só de senti-lo. É... nada como um mulher cheirosa! Mas como fazer nosso cheirinho durar o dia todo? 

1. Capriche no banho: ele te deixa revigorante
Sabemos que quando um homem fala que vai tomar banho não tem o mesmo significado para as mulheres. Salvo algumas exceções, é claro! O banho deve ser um momento de revigorar seu corpo e expulsar as cargas negativas que te sobrecarregam. Por isso, está muito além de lavar os cabelos e enxaguar o corpo. Procure ter um esfoliante corporal e um esfoliante para o rosto em cada banho. Enquanto deixa os cabelos em tratamento com o condicionador específico para o seu tipo de cabelo, faça a esfoliação em todo o corpo, com movimentos circulares. Elimine o produto com água morna-fria. Nunca água quente. 

Você também poderá se interessar por
- Como encontrar o equilíbrio emocional em três passos essenciais
- Rotina completa de beleza para manter a pele sempre linda e saudável

2. Cuidado com os cabelos
Só nós sabemos a importância que tem nossas madeixas, não é meninas? Então dispense aquela correria e tire um momento para cuidar dos fios. Isso não significa que temos que passar horas no chuveiro! Primeiro lave e repita a operação. Após enxaguar, aplique uma máscara capilar própria para os seu tipo de cabelo. Fique o tempo indicado e retire. Por último, aplique o condicionador para selar as cutículas dos fios. Enxágue com água morna-fria. 

Você também poderá se interessar por:
- Exercícios de até 15 minutos ao dia reduzem a barriga em 3 semanas

3. Pós banho - hora da hidratação
Depois de esfoliar a pele no banho, nada melhor que hidratar. A escolha do hidratante é importante pois combinada com cada tipo de pele. Nunca use o mesmo hidratante do corpo, na face. Há tipos próprios que cuidam especificamente de cada região. Sinta o aroma que combine mais com você. Essa será a sua marquinha. 

4. Perfume-se
A escolha do perfume tem que ser compatível com o hidratante. Caso contrário, use um hidratante sem cheiro. Cuidado com o excesso... aplicar uma quantidade maior que o necessário pode ter efeito reverso, e espantar os 'gatinhos', além da possibilidade de provocar alergia. Aproveite para aplicar nos pulsos e também na roupa (levemente).  

5. Não misture cheiros: opte por desodorante ou antitranspirante sem cheiro 
Assim como no item 4, o desodorante tem que harmonizar com os demais cheiros. A essência tem que ser sentida e deixar o desejo de querer continuar sentido, e não o contrário. Assim, ou use o mesmo aroma no desodorante, hidratante e perfume, ou aposte nos sem cheiros, deixando o aroma somente do perfume. O grande truque não é a quantidade de cheiros, mas sim a harmonização.