BELEZA

Conheça os tratamentos estéticos podem acabar com as olheiras

Procedimentos acessíveis podem ser associados para combater as manchas
24/03/2015 | - Atualizado em 24/03/2015 - 21h39 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Ao contrário do que muita gente pensa, há solução para as olheiras
Ao contrário do que muita gente pensa, há solução para as olheiras
Problema comum que aflige muitas mulheres, as olheiras geralmente são resultado da concentração excessiva de vasos sanguíneos ou de melanina na região dos olhos. Elas podem ser agravadas com a ingestão de álcool, noites mal dormidas, exposição ao sol, abuso de cigarro, alergias e má alimentação. 

"Os procedimentos atuais são bastante seguros, mas, como são feitos na região dos olhos, a atenção na hora de escolher o local para realizar o tratamento deve ser redobrada. Além disso, para obter resultados duradouros, é imprescindível seguir as recomendações do especialista, fazer a manutenção dos tratamentos e evitar maus hábitos de saúde que agravam o problema", afirma a Dra. Adriana Benito, médica especialista da Pró-Corpo Estética Avançada.

Para se livrar da rotina diária de corretivos cosméticos, o ideal é associar os métodos disponíveis no mercado. Antes de se submeter a qualquer procedimento, no entanto, é importante fazer um diagnóstico da pele com um especialista para entender quais as técnicas que melhor se aplicam a cada caso. Confira os tratamentos mais eficazes no combate das olheiras:

Luz Pulsada - O método não invasivo e indolor de emissão de luz e calor ativa a circulação sanguínea, estimulando a remodelação do colágeno. O método também é utilizado para tratar rugas finas, vasos faciais e manchas.

Laser de CO2 Fracionado - As ondas do laser aquecem rapidamente as camadas mais profundas da pele, causando microperfurações que estimulam a reestruturação da camada mais superficial da pele. O CO2 Fracionado, além das olheiras, combate a flacidez, a acne e as estrias.

Peeling – Após a aplicação de um ácido, a pele mais superficial descama, promovendo a formação de uma nova camada. Este procedimento melhora a hidratação e o aspecto geral da pele, diminuindo também manchas e rugas finas.

Carboxiterapia - O gás carbônico medicinal é introduzido na camada inferior à derme, agindo diretamente na redução do volume dos vasos sanguíneos saltados ao redor dos olhos. Embora seja um pouco mais dolorido, o tratamento é seguro e eficaz, podendo ser também aplicado em outras regiões do corpo para combater marcas de celulite, estrias, gordura localizada e para eliminar flacidez da pele.

Preenchimento - O ácido hialurônico é aplicado para preencher as olheiras, afastando a pele dos vasos sanguíneos e diminuindo o aspecto escuro. Ele ajuda também na hidratação da pele e é comumente usado para corrigir sulcos, rugas e cicatrizes.