CUIDE-SE

3 receitas caseiras para deixar os lábios macios e sedutores

Não é preciso gastar horrores para ficar com a boca linda e sedutora
20/03/2015 | - Atualizado em 20/03/2015 - 13h40 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Manter os lábios sempre molhadinhos colabora para não deixá-los ressecados. A dica é usar gloss ou batom hidratante
Manter os lábios sempre molhadinhos colabora para não deixá-los ressecados. A dica é usar gloss ou batom hidratante


O que seria da sedução sem os lábios sedosos? Bom, com a chegada do outono, o início de temperaturas um pouco mais baixas refletem diretamente em nossa pele. Precisamente nos lábios. Aquela pelinha que incomoda, os famosos 'lábios rachados' e até mesmo a sensação de boca seca. Mas tem uma receitinha caseira simples que promete deixá-los macios e hidratados. Seu namorado vai amar! Olha Só:

1. Esfoliar
O primeiro passo, é esfoliar. A sugestão fica por conta da atriz Jannifer Aniston, que revela uma dica fácil de esfoliante caseiro.Segundo ela, deve ser utilizada uma vez a cada 15 dias. 

A loira prepara uma papinha de açúcar cristal e água em uma colher de chá e aplica nos lábios. Esse esfoliante serve para eliminar as células mortas. Ma é necessário muito cuidado na hora de fazer os movimentos circulatórios. Como a pele é muito fininha, qualquer movimento brusco pode machucar. Feito isso, a Jennifer esfrega a região suavemente com uma escova de dente macia. Mas não tem tanta necessidade. 

Neste primeiro passo, há uma ressalva. A esfoliação nunca deve ser feita por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem, para então fazer a esfoliação. 

Você também poderá se interessar por:
- Cuidados e dicas para ter os lábios sempre macios
- Truque de maquiagem para esconder espinhas
 
2. Hidratar
Agora é hora de hidratar. A receita é dos tempo da vovó e funciona muito bem. Basta utilizar água mineral com amido de milho, misturando até que a pasta fique homogênea e pastosa. Depois, é só aplicar nos lábios e deixar agir por cerca de 15 minutos.

3. Relaxar
Outra dica do tempo das nossas avós é fazer uma compressa com chá de camomila gelado e deixar sobre a boca por cerca de 10 minutinhos. Aí você aproveita que vai ficar de molho e faz a mesma compressa para os olhos, para diminuir aquele ar de cansado.

Agora é só caprichar no batom e arrasar.
 
Veja também