CASAMENTO BUDISTA

Três homens se casam na Tailândia

O fato é conhecido como a primeira união tríplice entre homens no mundo
04/03/2015 | - Atualizado em 04/03/2015 - 12h07 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução
Três homens se casam na Tailândia
Três homens se casam na Tailândia
Três homens se casam na Tailândia
 
Três homens gays casam-se na Tailândia e são conhecidos como o primeiro casamento tríplice no mundo.

Com uma cerimônia no estilo tradicional, Joke, 29 anos, Bell, 21 anos e Art de 26 trocaram votos e alianças no dia dos Namorados em sua casa na província de Uthai Thani, na Tailândia.

Segundo o tablóide "Mirror", acredita-se que os noivos são os únicos no mundo que compõem um "casal tríplice" de homens no mundo. Logo, tornaram-se sensação na internet assim que as fotografias de seu grande dia se tornaram virais.

"algumas pessoas podem não concordar e estão, provavelmente, surpresas com a nossa decisão, mas acreditamos que muitas pessoas entendem e aceitam a nossa escolha,. Amor é amor, afinal de contas", diz Bell.

Apesar de casamentos do mesmo sexo não serem reconhecidos como legítimos sob a lei tailandesa, o trio foi capaz de consumar o seu amor sob a lei budista

Relacionamento a três

Tudo começou na Universidade Phitsanuloke, o casal Joke e Art começaram a encontrar Bell em festas na universidade e o sentimento começou a acontecer. Depois que Bell foi hospitalizado com uma doença congênita, o trio se tornou inseparável. Joke e Art, em seguida, propuseram o casametno tríplice.

Mas Joke e Art tiveram que seguir algumas tradições entre elas, pedir a mão em casamento de Bel aos seus pais.

Vale lembrar que na aiLândia, lésbicas, gays, bissexuais e transfêneros (LGBT) podem enfrentar questões legais sobre suas liberdades sexuais, uma vez que casais do mesmo sexo ainda sào malvistos.