CARREIRA

3 habilidades para se tornar um super-empreendedor

Veja como essas características influenciam na sua empresa
05/03/2015 | - Atualizado em 05/03/2015 - 10h08 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
É preciso desenvolver algumas competências pessoais que podem fazer a diferença quando o objetivo é o sucesso da sua empresa
É preciso desenvolver algumas competências pessoais que podem fazer a diferença quando o objetivo é o sucesso da sua empresa


Para se manterem inovadores, empreendedores precisam estar em constante processo de aperfeiçoamento. Além de investir em educação, para aprender mais sobre as novas tecnologias do mercado, é preciso desenvolver algumas competências pessoais que podem fazer a diferença quando o objetivo é o sucesso da sua empresa.Se você está pensando em seguir o caminho do empreendedorismo, veja quais qualidades são essenciais:

1. Senso de oportunidade
Jovens empresários precisam estar alertas em relação a novas ideias e possibilidades de negócio onde possa haver demanda para um bom empreendimento. Nesse sentido, é preciso ler não apenas o cenário atual, mas também como ele se projetará daqui a alguns anos.

2. Capacidade de decisão
Justamente por causa da volatilidade do mercado, empreendedores precisam ser rápidos ao tomar decisões. Uma vez que haja uma boa análise das circunstâncias, é necessário agira rapidamente.

3. Resiliência
Ao abrir um negócio, é preciso compreender que a possibilidade de falência é real. A melhor maneira de evitar decepções caso as coisas não saiam como o pretendido é correr riscos calculados, mas sem abrir mão de testar novas ideias. Além disso, aprender com os próprios erros é uma característica fundamental, que todo empreendedor deve trabalhar.
 
Veja também