Publicidade
O papo que rola

Ciro Porto autografa livro de crônicas na Cultura

 O jornalista Ciro Porto realiza hoje (terça, 3), às 19h30, uma noite de autógrafos do livro “Asas da vida – A liberdade do prese...
03/03/2015 - 06h02 - Atualizado em 03/03/2015 - 06h02 |
Ciro Porto autografa livro de crônicas na Cultura
Ciro Porto autografa livro de crônicas na Cultura

 O jornalista Ciro Porto realiza hoje (terça, 3), às 19h30, uma noite de autógrafos do livro “Asas da vida – A liberdade do presente”. O evento será na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Campinas.



Na obra, o autor compara as venturas e desventuras das aves com o nosso dia a dia. Nestas crônicas, nossos amores e temores convergem para uma constatação: a dificuldade de sermos felizes vivendo o presente. Viver o presente é atributo dos seres alados. Mas é também aprendizado que nos conduz à liberdade. Escritos ao longo de onze anos e publicados inicialmente na revista Terra da Gente, os textos aqui selecionados revelam um amor incondicional pela natureza – incluindo a natureza humana.



PERFIL



Ciro Porto é diretor geral de Jornalismo e Conteúdo da EPTV, rede de emissoras afiliadas da Rede Globo de Televisão. Na carreira do jornalista destaca-se o programa O Canto da Piracema, primeiro Globo Repórter produzido por uma afiliada e ganhador do Prêmio Libero Badaró de melhor reportagem de televisão, em 1992. Há também as produções Rota do Sol, Beija-Flor (ganhador de sete prêmios internacionais) e Encanto das Águas, premiado no Wildlife Film Festival de Missoula, em Montana (EUA). Idealizador do programa de televisão e da revista Terra da Gente, o jornalista escreve desde 2003 a seção Observador. Os textos deste livro foram selecionados a partir de 126 colunas, a mais recente publicada em outubro de 2014.



TAGS | Blog, RAC