PÉ NA ESTRADA
Nove blogs para ler antes de viajar
Porque não só de fazer as malas vive uma pré-viagem
06/02/2015 | - Atualizado em 06/02/2015 - 15h41 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br

Foto: Divugalção.
Porque já dizia o poeta: viajar enriquece a alma
Porque já dizia o poeta: viajar enriquece a alma
O Carnaval está chegando e para muitos isso significa só uma coisa: viajar! Por isso, selecionamos 09 blogs curiosos e muito interessantes pra você ler antes de colocar o pé na estrada. Olha Só:


1. Viaje na Viagem
Criado pelo publicitário e escritor Ricardo Freire, o Viaje na Viagem é parada obrigatória para montar seu roteiro antes de fazer as malas. O blog é certamente um dos mais antigos e mais completos do Brasil. Os destinados relatados nele são diversos: Brasil, Américas, Europa e até lugares menos turistados, como Vietnã, Laos e Maldivas. Uma boa dica é conferir os "Superposts que valem por um guia inteiro", os destinos são vários.

2. A janela laranja
Muito mais que um blog de viagem, A Janela Laranja fala sobre cultura e entretenimento. O endereço mescla roteiros de viagem com paixões como fotografia, gastronomia, compras e até cerveja. Além disso, há dicas de destinos por todo o Brasil e vários locais do mundo todo, e também dicas para viajar com os filhos.

Você também poderá se interessar por:
- 10 sites para baixar livros gratuitamente

3. Aires Bueno
Apesar de ser um destino tão pertinho, se engana quem pensa que não precisa preparar um roteiro para ir à Buenos Aires. O blog Aires Buenos conta com um conteúdo gigantesco sobre coisas para fazer por lá, desde as mais turísticas às mais desconhecidas. Tanto conhecimento vem dos muitos anos que Túlio Bragança, o criador do blog, já mora na capital portenha. E para quem quiser conhecer o outro lado de Buenos Aires, aquele que os turistas não conhecem, pode participar de um tour que o blog promove.

4. E-Dublin
O E-Dublin é o exemplo perfeito que blog também faz trabalho "profissa". Eleito melhor Blog de Intercâmbio do mundo no ano através de votações no site alemão Lexiophiles, o endereço foi criado em janeiro de 2008 pelos paulistanos Eduardo Giansante e Homero Carmona. O intuito inicial do site era dar dicas rápidas para quem estava fazendo intercâmbio em Dublin, Irlanda. Hoje, o site é uma mão na roda para quem tem esse objetivo. Ele conta com ferramentas super úteis, como um calendário para saber quais outros leitores vão viajar na mesma data que você, um fórum de discussão e até um formulário onde você recebe orçamentos de agência e encontra o melhor preço.

Você também pode se interessar por:
- Nove livros de Olavo Bilac para download grátis mais um bônus surpresa

5. Viajando com pimpolhos
Planejar uma viagem é uma delícia, mas dá um trabalhão, imagine então com filhos? Aí é preciso planejar em dobro! Para mamães e papais que amam viajar e levar os pequenos, o blog Viajando com Pimpolhos é local ideal para encontrar dicas de passeios e também para não passar perrengues. Há dicas de viagem por todo o mundo, hotéis e também truques bem específicos para deixar sua viagem mais tranquila e prática, tudo focado na família.

6. Uruguay, por uma brasileira
A vantagem do blog é que as dicas não são dadas apenas por uma viajante. Jamile, a criadora do Uruguay por uma brasileira, escolheu o país para viver. Sendo assim, o endereço não traz só dicas para turistar, mas sim textos sobre a cultura, costumes e também o "lado B" do país. Mas é claro que também traz informações sobre hotéis, pontos turísticos e muito mais para quem quer passar uns dias nesse país tão lindo e tranquilo.

Você também poderá se interessar por:
- Complexo de Inferioridade: entenda o que é e saiba como se livrar dele

7. Pé na Estrada
Movido pela paixão de viajar, o jornalista Altier Moulin criou o blog para relatar suas experiências de viagem. O Pé na Estrada cresceu e agora conta com um arquivo de vários destinos: África, América do Norte, América Central, América do Sul e Europa. Além de dicas de roteiro, o blog também dá dicas de como planejar uma viagem, como tirar o visto, truques para economizar e muito mais.

8. Nômades digitais
Com uma pegada diferente dos blogs usuais, o Nômades Digitais traz não só dicas de roteiros diferentes, mas também histórias inspiradoras de quem largou tudo para viajar, ensaios fotográficos, relatos sobre viver fora do país, matérias de paisagens incríveis e também as dicas básicas para viajar, como transportar a bagagem com segurança. O blog também fala sobre tecnologia e empreendedorismo, ideal para trazer aquela inspiração a qualquer hora.

9. Viajando bem barato pela Europa
Todo mundo ama viajar, mas nem sempre rola por causa de grana, é claro. Mas o Viajando Bem e Barato pela Europa dá dicas e truques essenciais para quem não quer deixar de viajar mesmo não tendo uma grande fortuna. O blog dá dicas de onde ficar por precinhos amigáveis - sem cair em furadas -, te ajuda a comprar ingressos para atrações e também conta com uma sessão para tirar dúvidas do leitor.

Agora sim! Depois dessas dicas, resta-nos desejar: boa viagem!
 
Veja também