LEUCEMIA
'Ken Humano' piora e está em coma induzido
Modelo teve uma insuficiência respiratória e precisa de aparelhos para respirar
19/02/2015 | - Atualizado em 19/02/2015 - 17h58 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução/Instagram.
Celso Santebañes, o Ken Humano
Celso Santebañes, o Ken Humano
O modelo Celso Santebañes, o Ken Humano, teve uma piora no quadro de saúde nesta quinta-feira (19) por causa de uma insuficiência respiratória e está em coma induzido no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais. Há 34 dias internado, ele luta contra uma leucemia que descobriu depois de exames feitos por causa de aplicação de hidrogel.

"(Houve) piora clínica nas últimas 24 horas em decorrência de insuficiência respiratória. No momento, encontra-se sedado, em coma induzido, respirando com auxílio de ventilador mecânico", informou o hospital em nota ao portal 'Ego'.

Transferência para o quarto

Ken, de 20 anos, teve uma melhora no último dia 11 e sua transferência para o quarto chegou a ser cogitada. O modelo não estava entubado e apresentou melhoras nos exames laboratoriais.

"Está com um pouco de anemia, mas é por conta do tratamento contra a leucemia, mas não teve nada a ver com hidrogel, ele não colocou isso, não tem nada a ver com a doença como as pessoas falaram. As manchas também foram por conta disso", informou na época o pai do modelo, Célio Antônio Borges.

A polêmica sobre a aplicação do hidrogel veio após o próprio Ken relatar que precisaria retirar toda a substância do corpo, depois de passar por uma consulta médica.