MENOS GLAMOUR
Globo reduz duração do 'BBB15' e economiza na produção das festas
Segundo Boninho, diretor de núcleo do reality, a estratégia foi apenas reduzir o glamour do programa para que os participantes se sintam ainda mais pressionados
04/02/2015 | - Atualizado em 04/02/2015 - 09h44 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br


Não tá fácil pra ninguém! Até a Globo resolveu cortar gastos! A emissora reduziu a duração diária do 'Big Brother Brasil 15' e está economizando nas festas do reality. As informações são da coluna 'Outro Canal.'

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, na soma dos dez primeiros dias do programa, o 'BBB15' ficou 3h58 no ar, sem contar os intervalos comerciais. No mesmo período, o 'BBB14' somou 4h41. Já o tempo de breaks segue o mesmo: cerca de 1h12.

Relembre:

Além disso, as festas com ares de superprodução também foram reduzidas.

De acordo com Boninho, diretor de núcleo do reality, o tempo de produção é puramente uma estratégia de programação da Globo. Já sobre as festas, o profissional confirma que elas perderam o 'glamour' das temporadas anteriores para pressionar ainda mais os participantes.

“Optamos por ter uma grande festa por semana, às sextas, e uma mais leve na quarta. Assim eles são obrigados a conviver mais”, disse Boninho.

Relembre:
- Luan dá mais detalhes sobre assassinato e emissora corta sinal

O diretor também destaca que outra mudança no 'BBB15' foi a redução da interação dos confinados com o apresentador Pedro Bial. Por que será, heim?!
 
Seja como for, quanto menos tempo durar o programa... melhor!
 
Veja também