GORDURINHAS

4 truques para esconder as celulites

Aprenda a disfarçar os grandes 'incômodos' da sua perna sem tratamento estético
17/02/2015 | - Atualizado em 16/02/2015 - 22h06 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Stock photo
4 Truques para esconda as celulites
4 Truques para esconda as celulites
As celulites costumam ser as piores inimigas das mulheres principalmente quando elas estão localizadas no bumbum ou nas coxas. Daí, sempre ocorre aquele incômodo de usar um biquíni, um shorts mais curto ou até mesmo saia.
 
Claro que tratamentos estéticos, exercícios físicos constantes e muita água ajudam a diminuir as celulites no corpo. Mas da noite pro dia nem sempre tem como fugir desses "furinhos indesejáveis". 
 
Por isso, separamos 4 truques básicos que vão te ajudar a esconder as celulites do dia para a noite":
  
 
Autobronzeadores

Com pele bronzeada as marquinhas da celulite passam quase que imperceptíveis e dá para disfarçar bem. Caso não queira tomar sol, opte pelo bronzeamento artificial usando produtos específicos para isso.
Lembrando que quanto mais clara for a pele, mais a celulite aparece. 
 
Meia calça líquida

Já ouviu falar de meia calça líquida? Trata-se de uma maquiagem em spray criada para ser aplicada nas pernas proporcionando o efeito da meia. Pode ser usada nos dias quentes, ou seja, não derrete com o suor nem sai na água.
Como usar: Aplique a base em spray em poucas quantidades para não manchar e escolha um tom da mesma cor da sua perna. Para criar um efeito um pouco mais bronzeado, você pode também escolher um tom apenas mais escuro. Espalhe bem fazendo movimentos circulares para ficar uniforme na pele.

Spray de cabelo

Uma dica antiga que já era usada na época da sua avó (pode ter certeza disso), além de ser usado em modelos de passarela e passistas de Carnaval.
O mesmo spray que você usar para passar no cabelo, também ajuda a manter a pele firme no lugar certinho. Aplique o spray onde a celulite está mais evidente, espalhe com as mãos e espere secar. O spray ainda dá um brilho suave na pele, que reflete luz e disfarça ainda mais a profundidade dos furinhos da celulite.
 
Feito em casa

Misture a base líquida que você está acostumada a utilizar com um hidratante de corpo (preferência neutro). Coloque uma porção da base na palma da mão e a mesma quantidade de hidratante corporal e misture bem. Com os dedos, misture até criar um creme uniforme. Depois espalhe muito bem pelas pernas até que a pele absorva totalmente a mistura.