SUGESTÃO

7 razões para correr atrás de seus sonhos

Grandes resultados requer grandes ambições e tudo isso pode partir de um sonho
09/02/2015 | - Atualizado em 09/02/2015 - 11h32 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Stock photo
7 razões para correr atrás de seus sonhos
7 razões para correr atrás de seus sonhos
Os sonhos acontecem todas as noites quando deitamos e repousamos depois de um dia inteiro de atividades. Muitas vezes nem lembramos deles. Mas os sonhos existem. 

De acordo com Freud, quando a pessoa dorme sua mente subconsciente desperta. E quando acordamos, a mente consciente acorda e a subconsciente adormece. Freud também concluiu que durante o sonho todos os nossos desejos frustrados, emoções, pensamentos que não foram liberados durante o dia são libertados por nossa mente inconsciente. 
 
Por outro lado os sonhos também existem quando estamos acordados, ou seja, quando desejamos algo com muito afinco e queremos que ele aconteça. Por exemplo, sonhamos com um trabalho melhor, sonhamos em ser felizes, sonhamos em ter paz. 
 
E mesmo sonhando, nem sempre temos atitudes para que possamos concretizá-los. Existe o querer, mas ainda falta o verbo de ação "fazer". Então, separamos dez razões para que você corra atrás de seus sonhos:
 
1. Correr atrás dos seus sonhos faz com que a coragem aflore. A coragem é o combustível para o sucesso na vida. 

2. Normalmente sonhadores são independentes e, por isso, muitas vezes costumam ser autosuficientes

3. Deixe as coisas ruins da vida de lado e sonhe! Sonhe muito! Afinal de contas, é muito melhor sonhar do que viver os dramas cotidianos. Dessa forma você vai encarar a vida muito mais fácil. 

4. Falhar faz parte do processo. Nem tudo o que se deseja, consegue alcançar. E por isso, nem sempre falhar é algo ruim. Normalmente pode ser caracterizado como um aprendizado. 

5. Sonhar deixa a vida mais viva e jovem. Nunca é tarde para ter sonhos e poder realizá-los. A idade significa que você sabe exatamente o que quer.

6. Medo te faz sentir vivo. Aliás, o medo é uma "espécie de criação" do ser humano para que possa se precaver de eventuais ataques. Por isso, quando se sente medo a adrenalina sobe, a coragem aparece e a pessoa sente-se mais viva para ficar nos seus objetivos. 

7. Limites somos nós mesmos que colocamos e construímos. Então que tal fazer seu sonho se tornar realidade? Nada é intransponível se o querer realizar é superior. 
 
 
Veja também