BARKBUDDY

Tinder para cães: aplicativo ajuda a encontrar pets

Confira como o mecanismo é usado e ache a sua cara metade animal com ajuda da tecnologia
09/02/2015 | - Atualizado em 09/02/2015 - 09h03 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução
O BarkBuddy é um recurso para quem está procurando cãezinhos para adotar
O BarkBuddy é um recurso para quem está procurando cãezinhos para adotar


Você já deve ter ouvido falar do Tinder. Sucesso em 2014, o app foi criado para relacionamento. De maneira simples e divertida, a ferramenta baseia-se na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas. E agora, está disponível também para cães! Mas calma, não é exatamente igual ao Tinder que a gente conhece.
 
A raça de cada cão pode dizer muito sobre ele e pesquisar bastante é uma forma de achar qual deles se encaixa melhor com a sua personalidade, mas e se todo esse trabalho fosse facilitado por um aplicativo? O BarkBuddy é um recurso para quem está procurando cãezinhos para adotar e funciona nos moldes do mundialmente conhecido Tinder, aplicativo onde pessoas selecionam possíveis candidatos a um encontro. 

Como funciona o aplicativo BarkBuddy

O Tinder é uma plataforma que cruza os dados do seu Facebook e de quem está próximo da sua localidade para apresentar possíveis pretendentes. O BarkBuddy é um aplicativo que funciona da mesma forma, inclusive com o símbolo de coração que é dado quando há interesse e o "X" na hora de descartar alguma opção. A lista de cães cadastrados no banco de dados já chega a 300 mil e cada um deles conta com fotos e um perfil específico.

Com todas essas informações à disposição, você cria uma conta e escolhe suas preferências: se o cão precisa ser macho ou fêmea, qual a média de idade desejada e o temperamento que mais combina com o seu, seja ele mais calmo ou brincalhão. Todos esses dados e a sua localização vão gerar uma lista de pets que se encaixam nesse perfil e então basta clicar no focinho que conquistou seu coração para marcar um encontro com o candidato no abrigo que ele estiver. Até o momento o BarkBuddy só está disponível para o sistema iOS e funciona apenas nos Estados Unidos e Canadá. Top, não? 

Veja também