PESQUISA

Filhos primogênitos têm mais objetivos

Um estudo realizado pela Universidade de Essex comprovou que filhos nascidos primeiro possuem mais metas e conseguem atingi-las mais facilmente
18/02/2015 | - Atualizado em 18/02/2015 - 08h57 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugalção
A maioria dos irmãos mais velhos disse que gostaria de finalizar a escola
A maioria dos irmãos mais velhos disse que gostaria de finalizar a escola


Os filhos mais velhos, além de terem metas maiores e sonharem mais alto, também possuem maiores chances de atingirem seus objetivos. É o que aponta um estudo feito pela Universidade de Essex, na Inglaterra.

A pesquisa tinha como objetivo descobrir como a ordem de nascimento dos filhos influenciava na sua formação acadêmica e desenvolvimento da carreira. Os pesquisadores acompanharam 1.503 grupos de irmãos e cada vez que um filho atingia a idade de 13 anos eles faziam a seguinte pergunta: “Você deseja deixar a escola com 16 anos ou fazer o programa completo até os 18 anos e depois entrar em uma universidade?”.

A maioria dos irmãos mais velhos disse que gostaria de finalizar a escola, ao contrário dos caçulas, que tinham mais disposição para abandonar sua educação. Além disso, os primogênitos tinham 16% mais chances de realizar cursos de nível superior e especializações. Os cientistas também afirmam que a diferença de idade entre os irmãos não afeta nesse percentual. A conclusão foi: irmãos mais velhos têm mais chances de terem uma carreira de sucesso e continuar estudando.
 
Veja também