OFF

Benefícios de passar menos tempo conectado

Você costuma passar o dia todo com o celular na mão e conectado à internet? Conheça os benefícios de diminuir esse hábito e passar menos tempo conectado
18/02/2015 | - Atualizado em 18/02/2015 - 08h46 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugação
Ficar desconectado faz com que você relaxe mais
Ficar desconectado faz com que você relaxe mais


Você consegue imaginar a sua vida sem a internet, o seu celular e os aplicativos que usa no cotidiano? Provavelmente a sua resposta foi não. Atualmente, a maioria das pessoas enfrenta grandes dificuldades para conseguir passar menos tempo online, entretanto, isso não só é necessário como também benéfico para a sua saúde e relações interpessoais.

Ficar desconectado faz com que você relaxe mais. É claro que existem jogos e redes sociais que fazem com que você se divirta, mas os aparelhos emitem luzes e sons que estimulam o cérebro, e quanto mais estímulos, mais agitado ele fica. Sem falar que relaxar é praticamente impossível quando você recebe e-mails de trabalho a cada 5 minutos, não é?!

Além do mais, ficar o tempo todo conectado faz com que você se torne multitarefas. Você pode até achar que isso é uma vantagem, no entanto, está errado: ao fazer várias atividades ao mesmo tempo fica difícil focar naquilo que realmente importa, o que compromete a qualidade das tarefas entregues.

As consequências de uma rotina menos atrelada à tecnologia também se refletem na sua vida pessoal: muitas pessoas acabam prestando mais atenção aos aparelhos e notificações do que àqueles que os cercam. Portanto, “desligar-se” pode ser uma ótima forma de aproveitar melhor a vivência com quem você ama.

Se você deseja se afastar um pouco da tecnologia, mas não sabe como fazer isso, comece por pequenas atitudes como montar uma rotina de atividades determinando horários para olhar redes sociais e e-mails, por exemplo, e usar aplicativos que bloqueiam notificações.

Na hora de usar os benefícios da internet, lembre-se de equilibrá-los a sua rotina off-line e aproveite o melhor dos dois mundos!
 
Veja também