ONLINE

Programa de valorização dos diretores de escolas tem consulta na internet

População poderá dar sugestões até o dia 2 de março
06/02/2015 | - Atualizado em 06/02/2015 - 20h47 Agência Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Agência Brasil
Consulta engloba duas perguntas, além de espaços para comentários e envio de arquivos
Consulta engloba duas perguntas, além de espaços para comentários e envio de arquivos
O Ministério da Educação (MEC) lançou uma consulta pública na internet para saber o que a população brasileira pensa sobre a função do diretor nas escolas públicas de educação básica. A participação está aberta até o dia 2 de março, na internet.

De acordo com o MEC, o resultado da consulta será utilizado para a criação de um programa de valorização de diretores de escolas públicas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo o país.

"É importante que se envolva toda a comunidade escolar e um primeiro passo para isso é envolvê-la na construção de um programa", disse o ministro da Educação, Cid Gomes. A realização de consultas públicas é orientação da presidenta Dilma Rousseff e deverá ocorrer, segundo o MEC, antes do lançamento de todos os programa da pasta.

A consulta é composta por duas perguntas: "Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica?" e "Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?" Há ainda espaço para comentários, onde cada cidadão poderá dar sugestões ou até mesmo enviar arquivos.
 
Veja também