MAIS UMA CHANCE

Estudante que deixou de fazer o Enade pode apresentar recurso

Inep aceitará os requerimentos dos alunos até o próximo dia 17 de fevereiro
04/02/2015 | - Atualizado em 04/02/2015 - 18h56 Agência Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Dispensados do exame terão os nomes divulgados no portal do Inep
Dispensados do exame terão os nomes divulgados no portal do Inep
Os estudantes habilitados que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) de 2014 e tiveram o pedido de dispensa indeferido pela instituição na qual estudam têm mais uma chance de ser liberados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) recebe recursos até o dia 17 próximo, pela internet.

O pedido deve conter declaração original de aluno regular e habilitado ao exame, comprovada por meio de assinatura do responsável na instituição de ensino — o documento estará disponível on-line para preenchimento e impressão. Também será necessário apresentar cópia autenticada ou original do documento comprobatório do impedimento da participação. Apresentados os documentos, o sistema vai gerar um número de protocolo de registro de preenchimento e retirada, o qual deve ser usado pelo estudante para acompanhar o processo.

O estudante que permanecer em situação irregular deve ser inscrito para o próximo exame. A lista completa dos dispensados será divulgada no portal do Inep em data a ser divulgada.
 
Veja também