DE CABECEIRA

5 livros de empreendedorismo para inspirar a sua vida

Uma pequena lista com os títulos que todo empreendedor deveria ler
04/02/2015 | - Atualizado em 04/02/2015 - 12h33 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divugalção
Livros que todo empreendedor deve ler
Livros que todo empreendedor deve ler
 
Quem é que não busca o sucesso empresarial? Todo empreendedor sabe que risco sempre têm. E quanto maior o risco, maior a probabilidade de dar certo, ou cair de vez! Para auxiliar no processo de tomada de decisão e criação de metas, listamos 5 obras voltadas para o empreendedor. Nelas você vai encontrar desde dicas simples, até exemplos de sucesso e fracasso empresarial. Além, é claro, de se tornar o empreendedor da sua própria vida. Olha Só:

Foto: Divugalção.
Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill
Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill
1. Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill

O autor Napoleon foi pessoalmente cobrado por Andrew Carnegie para compilar sua pesquisa mais abrangente do mundo sobre o sucesso. Com a ajuda de apresentações pessoais de Andrew Carnegie e o desejo por ensinar ao mundo como se tornar bem sucedido, Napoleon Hill dedicou quase toda a sua vida adulta à criação de conteúdo prático para ajudar as pessoas a chegarem ao sucesso.

Uma boa dica pra você que procurou, mas não encontrou o título, é que pode baixá-lo através do site Pense e Enriqueça, clicando aqui. 

 
 
 
 
 
 
 
Foto: Divugalção.
O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela
O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela
2. O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Nesta obra o autor conta como Luísa dá os seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo. As experiências abordadas pela personagem são muito valiosas para todo o tipo de empresário, seja ele jovem e iniciante ou experiente a frente de seu próprio negócio.

Você também poderá se interessar por:
- 13 livros de Fernando Pessoa para download gratuito
- Nove livros de Olavo Bilac para download grátis mais um bônus surpresa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Divugalção.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Como fazer amigos e influenciar pessoas
3. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Eis um livro que todos deveriam ler, independente da profissão. Na obra, o autor fala que para garantir um financiamento, fechar um negócio, casar, construir uma equipe, motivar sua equipe a fazer qualquer coisa na vida, você deve ser capaz de influenciar positivamente as pessoas de uma forma sustentável.

A maioria dos cursos de graduação te ensinam basicamente a habilidade de negócios que você precisa. Mas sem a capacidade de se comunicar e liderar os outros, seus sonhos nunca irão se transformar em realidade. Se você é um aspirante a empreendedor, ou apenas uma pessoa que quer subir na vida, este livro é uma leitura obrigatória.
 
 
 
 
 
 
 


Foto: Divugação.
Pai Rico pai pobre
Pai Rico pai pobre
4. Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki
O foco de 'Pai Rico Pai Pobre' é ensinar os passos práticos que você precisa saber para fazer a sua carteira crescer. O treinamento detalhado de Robert Kiyosaki no quadrante do fluxo de caixa vai mostrar como mudar de empregado e se tornar um investidor de sucesso. Essa é uma leitura obrigatória para quem quer sair da pobreza rumo à prosperidade. Esse livro irá ajudar você a sair da corrida de ratos financeira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Divugação.
O Mito do Empreendedor
O Mito do Empreendedor
5. O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber

Neste livro, o autor explica que a maioria dos empreendedores têm uma habilidade única ou produto, mas que somente isso não os tornam grandes empreendedores.
Gerber metodicamente ensina como o excesso de trabalho dos empresários e sua má remuneração pode ser mudado para um negócio escalável e replicável.