Publicidade
O papo que rola

Giovannetti incrementa o cardápio para 2015

O Grupo Giovannetti tem novidades no cardápio. Entre elas, estão as pizzas Psicodélica e Parmegiana, os sanduíches Super Americano e &Agrav...
25/02/2015 - 13h08 - Atualizado em 25/02/2015 - 13h08 |
Giovannetti incrementa o cardápio para 2015
Giovannetti incrementa o cardápio para 2015

O Grupo Giovannetti tem novidades no cardápio. Entre elas, estão as pizzas Psicodélica e Parmegiana, os sanduíches Super Americano e À Portuguesa e a sobremesa Taça Tropical. Com aproximadamente 60 variedades de bebidas, uma completa carta de vinhos e mais de 100 opções entre porções quentes e frias, salgados, lanches e outros petiscos, o cardápio das unidades Giovannetti passa anualmente por reformulações. Diversas receitas são criadas pela equipe de nutrição e àquelas que se sobressaem nos testes passam a fazer parte dele. “Devido à proximidade do 80º aniversário de fundação do Giovannetti, a ser completado em 2017, iniciamos uma pesquisa para levantar receitas consagradas no passado, mas que acabaram deixadas de lado. Algumas delas ganharão releitura e farão parte do cardápio, ao lado também de pratos diferenciados, introduzidos devido a alguma data especial ou estação do ano”, explica a gerente de marketing e eventos do Giovannetti, Karina Nascimento.


A pizza Parmegiana, por exemplo, é um clássico da década de 1980 que permaneceu no cardápio até o final dos anos 1990, quando, apesar do sucesso que fazia, deu lugar a sabores mais “modernos”. Mozzarella, presunto, bacon, parmesão ralado e molho de tomate – distribuído generosamente – tornam seu sabor marcante e irresistível.


Já a pizza Psicodélica, à base de mozzarella, presunto, calabresa e cebola, foi criada em homenagem ao sanduíche homônimo, que é o carro-chefe da marca Giovannetti. Em comum, além de serem extremamente saborosos, ambos apresentam um colorido psicodélico.


Se a opção for por sanduíche, o Super Americano é uma excelente pedida. Além de um generoso hambúrguer caseiro de 200 g, ele leva cebola grelhada, queijo prato, ovo, presunto, bacon e tomate no pão de hambúrguer.


Outra receita – Lanche do Porto – criada para o período da Copa do Mundo, em 2014, combina no pão francês bacalhau desfiado, azeitonas verdes, tomate e queijo prato com opcional de requeijão cremoso. O sanduíche agradou tanto aos clientes que acabou incorporado ao cardápio fixo, denominado À Portuguesa.


O mesmo ocorreu com a salada de tomates cereja, mini mozzarellas de búfala, manjericão e molho pesto (Caprese) e com a porção de batata canoa, servida com molhos de tomate seco, azeitonas pretas e alho, que fizeram sucesso durante o mundial de futebol.


A última receita acrescentada ao cardápio do Giovannetti em 2015 é a Taça Tropical. Montada em camadas de farofa de castanhas, pêssegos em cubos, sorvete de creme, calda de frutas vermelhas e com cobertura de chantilly e amêndoas laminadas, esta sobremesa apresenta uma profusão de sabores, dependendo das camadas degustadas.


Ambas as pizzas, o sanduíche Super Americano, a porção de batata canoa e a Taça Tropical integram o cardápio das três unidades Giovannetti – Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro. Já o lanche À Portuguesa e a salada Caprese estão presentes somente nas duas últimas casas.



TAGS | Blog, RAC