GRATUITO
Banda Blitz traz sucessos marcantes neste domingo
A banda liderada por Evandro Mesquita se apresenta na Festa do Figo, em Valinhos
21/01/2015 | - Atualizado em 21/01/2015 - 20h19 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Marco Antônio Cavalcanti.
Evandro Mesquita, o líder da banda Blitz
Evandro Mesquita, o líder da banda Blitz
A 66ª Festa do Figo e 21ª Expogoiaba continua essa semana em Valinhos e a atração deste domingo (25) fica por conta da banda Blitz.
 
Vinda de shows improvisados em bares da zona sul do Rio de Janeiro, a banda tomou forma e começou a virar mania no tablado do Circo. Em julho de 1982 gravou o compacto “Você Não Soube Me Amar”, que só tinha essa música. No lado B do disco uma voz repetia “nada, nada, nada”. Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e aquela canção diferente, meio cantada, meio falada, cheia de swing, gírias e de alegria virou febre. Ainda em setembro daquele ano foi lançado o LP “As Aventuras da Blitz”, com uma venda ainda mais impressionante que a do compacto. 

Evandro Mesquita e Cia surgiram na esteira do “Rock Brasil” mas não formavam exatamente uma banda de rock. A Blitz era inclassificável na melhor acepção do termo. Os anos de ouro do grupo vão de 1982 a 1986. Nesse espaço de tempo a banda lançou três discos, fez centenas de shows pelo país e pelo exterior, entre eles as antológicas apresentações no Rock in Rio, e se dissolveu às vésperas da gravação do quatro LP.
 
Serviço
Show Blitz
Data: domingo, 25 de janeiro
Horário: 22h
Local: Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini" - Rua D. João VI, s/nº - Jd. Santo Antônio, Valinhos/SP
Ingressos: entrada franca