ENTRADA FRANCA
Grupo Sambô faz apresentação na Festa do Figo
A Festa do Figo ainda contará com completa praça de alimentação, além de exposição de frutas
14/01/2015 | - Atualizado em 14/01/2015 - 18h58 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
A apresentação do Grupo Sambô é gratuita
A apresentação do Grupo Sambô é gratuita
O grupo 'Sambô' vem para a cidade de Valinhos apresentar seus maiores sucessos neste domingo (18) na Festa do Figo. A entrada é gratuita.

Um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba como, tantan, rebolo, pandeiro;um rock cheio de swing e batucada, agudos de rock´n´roll. É rock. Mas o ritmo tem a cadência do samba, e todo mundo sai sambando. Então é samba!

É música, é rock-samba, é o Sambô. O grupo inova o cenário musicalcom esse estilo que tem feito das apresentações uma grande festa, marcada pelo carisma dos integrantes, alegria, irreverência e muito samba no pé.

O Sambô é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo.

E foi assim que tudo começou, sem ensaios, sem repertório, quando de repente alguém gritou lá no fundão: “toca rock´n´roll, toca Raul”, foi quando o Sambô mandouum clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba. A música saiu com os instrumentos típicos desse ritmoe a mistura agradou logo de cara e desde então, o Grupo tem feito o seu somsem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira.

Essa mistura ganha novos elementos a cada dia, trazidos pela própria história e vivência dos integrantes; funk, pagode, mpb, pop, balada, rock, samba; diferentes estilos se encontram para quebrar paradigmas e é assim que surgem versões surpreendentes para clássicos do rock internacional e nacional, para sambas tradicionais e tudo vira rock-samba, that's it! O repertório também é formado pelas canções de autoria do grupo sempre levando em conta sugestões do público. Podem continuar a fazer os pedidos.

O grupo é formado por Sandami nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolados.

A roda de samba cresceu, ganhou novos instrumentos, tempero, mas a espontaneidade e naturalidade com que a música e alegria fluem acompanham o Sambô em seus shows pelo Brasil afora,transformando tudo ao redor em uma grande diversão.

A Festa do Figo ainda contará com completa praça de alimentação, além de exposição de frutas, apresentações culturais, feira de artesanato, encontro de carros antigos, parque de diversões e espaços tematizados.

Serviço
Data: domingo, 18 de janeiro
Horário: o recinto a partir das 9h
Local: Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini" - Rua D. João VI, s/nº - Jd. Santo Antônio, Valinhos/SP
Ingressos: entrada franca