CINEMA
4 dicas para melhorar sua experiência no Netflix
Informações úteis para você que procura muito mais que assistir a um simples filme
30/01/2015 | - Atualizado em 02/02/2015 - 09h19 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 
Foto: Divulgação.
4 dicas para melhorar sua experiência no Netflix
4 dicas para melhorar sua experiência no Netflix
A revista Exame - Info publicou uma listagem repleta de dicas para melhorar sua experiência na plataforma de filmes mais popular do mundo, o Netflix. 

Engana-se quem pensa que é só procurar um filme e dar o play. Muito mais amplo que isso, a plataforma oferece uma série de recursos e extensões desconhecidos pela maioria dos usuários e, que claro, podem melhorar consideravelmente a experiência com o serviço.

A dica extra vai para os não usuários! O catálogo do Netflix está disponível gratuitamente (pelo prazo de 30 dias) para computadores, smatphones e tablets. Sabia dessa? Vamos as dicas:

1 - Mude as legendas - Não gostou do tamanho ou da cor das legendas ao assistir um vídeo? É só mudar! Acesse Sua Conta > Exibição das Legendas e defina suas preferências de fonte, tamanho, cor do texto, cor de fundo e outras opções de estilo. Ao clicar no botão Salvar, o novo padrão é aplicado em todos os dispositivos compatíveis, mas apenas em seu perfil de usuário. Se quiser voltar à legenda padrão, clique em Redefinir Como Padrão e em Salvar novamente.
 
Você também poderá se interessar por:
- 10 sites para baixar livros gratuitamente
- 10 livros mais vendidos do Brasil nos últimos tempos

2 - Sugestões refinadas - A ferramenta de buscas do Netflix é muito boa para quem sabe o nome (ou parte do nome) do conteúdo desejado, mas existem outras formas de encontrar filmes, seriados e programas. A primeira dica é ajudar o próprio serviço a encontrar sugestões de acordo com seu gosto. Para que isso seja possível, informe os gêneros que mais assiste e avalie o máximo de filmes que conseguir na seção Personalizar ou Perfil de Interesses.

3 - Atalhos que facilitam - Quem usa o Netflix pelo navegador pode contar com uma série de atalhos de teclado

Espaço/ Enter – Tocar/ pausar a reprodução

F – Alternar para o modo de tela cheia

Esc – Sair do modo de tela cheia

Shift + seta para a esquerda – Voltar a reprodução

Shift + seta para a direita – Avançar a reprodução

Setas para cima e para baixo – Ajustar volume

M – Colocar a reprodução no mudo

A lista completa está disponível na Galileu.

4. Atento as novidades - Uma forma de ficar atualizado sobre os lançamentos é acessar as seções Adicionados Recentemente, que reúne as últimas produções incluídas na biblioteca, e Novos Lançamentos, que traz os filmes exibidos no cinema ou na TV nos últimos 16 meses.

Além disso, a página Netflix Brazil Complete List mostra todos os itens acrescentado ao serviço por data. O site InstantWatcher também ajuda a ficar de olho nos filmes mais populares no momento entre os usuários do serviço.
 
Veja também