CINEMA
Documentário Cássia estréia no próximo dia 29
Longa, dirigido por Paulo Fontenelle, conta com com depoimento de familiares, como sua companheira Maria Eugênia Martins e seu filho Chicão, além de amigos e jornalistas
26/01/2015 | - Atualizado em 29/01/2015 - 15h46 Mariane Mirandola
mariane.mirandola@rac.com.br
 
Cássia Eller marcou histórias, suas músicas registram momentos da vida de muitos brasileiros, mas além disso, a cantora fez história, as quais, são retratadas no documentário "Cássia", dirigido por Paulo Fontenelle.
  
Em toda poesia de sua vida, ela transformou o seu tédio em melodia.Tantas estações mudaram, mas no que diz respeito as suas canções, nada mudou. Alguma coisa, durante mais de 50 anos aconteceu e no dia da sua morte, muitos amigos e parentes perceberam que o pra sempre, sempre acaba. 
 
 
O documentário conta com depoimento de familiares, como sua companheira Maria Eugênia Martins e seu filho Chicão; de amigos como Deborah Dornellas, além de jornalistas e artistas, como Tárik de Souza e Nando Reis.

Prêmios

O longa ganhou prêmio do público de melhor documentário na 38º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Emocionou expectadores no Festival do Rio 2014 e na abertura do Festival de Búzios.

Paulo Fontenelle

Formado em Cinema, Radialismo e Jornalismo, Paulo Henrique Fontenelle é editor e diretor de programas, documentários desde 1998. Dirigiu e produziu o curta "Mauro Shampoo”, (2006), que ganhou mais de 20 prêmios de melhor filme no Brasil e exterior. Seu primeiro longa, “Loki” (2008), rendeu mais 10 prêmios de melhor filme no Brasil, em Nova York, em Toronto e em Miami e ficou quatro meses em cartaz no Brasil. Em 2013, Paulo Fontenelle lançou o documentário, “Dossiê Jango” , que levou os prêmios de Melhor Documentário, eleito pelo Júri Popular do Festival do Rio, Melhor Longa Metragem,eleito pelo Júri Popular da Mostra Tiradentes 2013 e melhor filme da Mostra DocFAM 2013.
 
Veja também