BIBLIOTECA DIGITAL
10 sites para baixar livros gratuitamente
Que tal aproveitar o fim de semana e levar vários títulos em um único e-reader?
23/01/2015 | - Atualizado em 26/01/2015 - 12h52 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 
Só os apaixonados por livros sabem o prazer que folhear um impresso tem. Com a chegada dos e-books, o prazer permanece. Mas sempre tem aquela edição esgotada, ou um custeamento mais barato, que as edições digitais podem suprir. Pensando nisso, reunimos 10 sites onde você pode baixar gratuitamente diversos títulos em formato pdf e em diversos idiomas. Olha só:
 
1. Universia Sempre damos dicas de literatura e obras raras encontradas para download. A fonte é quase sempre o Universia. O site conta com mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

Você também poderá se interessar por:
- Nove livros de Olavo Bilac para download grátis mais um bônus surpresa

2. Open Library – Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.

3. Brasiliana – O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

4. Casa de José de Alencar A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.

4. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.

5. Saraiva – A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.

6. Biblioteca Nacional de Portugal Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.

7. Machado de Assis – Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html - para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

8. Biblioteca Mundial Digital – Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.

9. eBooks Brasil – Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

10. Projeto Gutenberg – Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

Boa leitura ;)
 
Veja também