TOP 7
Os 7 melhores momentos de Anderson Silva
Nesse sábado Spider volta ao octógono contra Nick Diaz
29/01/2015 | - Atualizado em 31/01/2015 - 15h47 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Neste sábado (31) Anderson Silva "The Spider" vai estar de volta no octógono. Afastado por mais de um ano do ringue por conta de uma fratura na perna, Anderson enfrenta Nick Diaz no UFC 183 e Las Vegas.
 
O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, o canal e o site transmitem a pesagem oficial a partir das 21h45.
 
Nós separamos os 7 melhores momentos da carreira do Spider! Olha só:
 
TOP 1
Chute frontal em Vitor Belfort
 
Chute frontal de Anderson Silva no Viltor Belfort
 
O confronto aconteceu em 2011, depois de Anderson Silva acumular 13 vitórias seguidas. Além disso, o Ultimate tratou a batalha com Belfort como "A Luta do Século". Antes mesmo da luta acontecer, a rivalidade estava no ar. Vitor afirmou que Anderson estava mascarado. A resposta veio na pesagem: Spider usou uma máscara do grupo de dançarinos Jabbawockeez a pedido de seu filho. E pressionou seu rosto conta o de Belfort na hora da "encarada". 
 
Após tirar a máscara, os dois trocaram provocações e foram separados.
 
TOP 2
Rivalidade com Sonnen
 
Rivalidade com Sonnen
 
Chael Sonnen foi o maior rival da carreira de Anderson. Na primeira disputa Anderson encaixou um triângulo no quinto assalto e defendeu seu cinturão outra vez, alcançando sua 12ª vitória em 12 lutas na organização. 

Em 7 de julho de 2012 aconteceu a revanche, mas mesmo assim não deu para Chael.
Sonnen estava forte no primeiro round, mas no segundo Anderson liquidou a fatura. 
 
TOP 3
Situações inesperadas na luta
 
Anderson Silva fratura a perna após chute em Chris Weidman
 
Em julho de 2013, no primeiro encontro com Chris Weidman, Spider abusou das provocações e brincadeiras no octógono e foi nocauteado no segundo round. A revanche aconteceu em dezembro e terminou de forma trágica: com um chute baixo bloqueado pelo rival, Spider fraturou a perna. O retorno acontece neste sábado, contra Nick Diaz.
 
TOP 4
Sucesso como meio pesado
 
Anderson Silva na luta do UFC contra Forrest Griffin em 2009
 
Um show na categoria de cima. Com apenas 3m23s, Anderson Silva finalizou a luta contra Forrest Griffin, após aplicar três knockdowns. A exibição foi impressionando, dando a impressão que o brasileiro venceu a luta quando quis.
 
TOP 5
Conquista do Título do UFC e Revanche com Franklin
 
Anderson Silva na luta do UFC contra Rich Franklin em 2006
 
Em outubro de 2006 aos 2m59s da luta, Spider utilizou o joelho esquerdo para definir o combate e tomar o cinturão do americano. A revanche se deu no ano seguinte e novamente as joelhadas foram a chave do nocaute, que aconteceu a 1m07s do segundo round. 
 
 
TOP 6
Conquista do Título do Cage Rage
 
Anderson Silva superou Lee Murray no Cage Rage 8 (Foto: Reprodução / Youtube)
 
Em setembro de 2004, Spider estava na disputa pelo título do Cage Rage com a promessa de que seria nocauteado por Lee Murray. Mas é claro que, mais uma vez Anderson Silva vence.
 
TOP 7
O retorno
 
Anderson Silva x Nick Diaz encarada UFC
 
Anderson Silva volta a pisar no octógono do Ultimate para enfrentar Nick Diaz, na luta principal do UFC 183. Terão se passado 399 dias, depois de ficar afastado por conta da fratura.
 
Veja também