PARABÉNS
Campineira Sandy completa 32 anos
O Olha só preparou uma homenagem com os melhores momentos da carreira da cantora
28/01/2015 | - Atualizado em 28/01/2015 - 18h28 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Sandy
Uma das cantoras mais querida do Brasil e que fez parte da infância e adolescência de muitos brasileiros faz aniversário nesta quarta-feira (28).
 
A cantora Sandy passou de uma singela menina com uma voz delicada e afinada, para uma linda mulher com uma voz intensa e que sabe muito bem o que quer da vida. 
 
Sandy Leah começou sua carreira ao lado de Junior Lima e formaram a dupla Sandy Junior em 1991, quando participaram do quadro "Mano a Mano", e o pai da dupla, Xororó, entregou: a menina era a mais preguiçosa dos dois. Além disso, claro, as estrelas mirins rechearam a telinha da Globo com muita música e diversão.
 
Uma das primeiras músicas que fizeram sucesso foi "Aniversário do Tatu" e o rit  "Tô Ligado em Você", uma versão brasileira de uma das músicas de "Grease" com Oliva Newton John e John Travolta.
 

Depois no ano de 1998 a dupla entra como música tema da novela das seis da Rede Globo com "Era uma Vez" e alcança sucesso absoluto entre o público.
 
Um dos momentos chave em que Junior realmente começou a aparecer na dupla foi, sem dúvida nenhuma, com a  música "Vai ter que rebolar".
 
 
Um verdadeiro divisor de águas na carreira da dupla Sandy e Junior foi com o álbum "Quatro Estações" que vendeu mais de dois milhões de cópias, e pela primeira vez trazia canções escritas por Sandy, que assinava os sucessos "As Quatro Estações" e "Olha O Que O Amor Me Faz".
 
 
Entre 2001 e 2002 a dupla alça novos voos e começa a carreira internacional. E foi em 2007 com o lançamento do acústico MTV que a dupla declara a separação e decidem seguir carreira solo.
 
 Hoje Sandy, com mais de vinte anos de carreira já lançou 17 álbuns, um EP e vendeu mais de 17 milhões de cópias ao longo de sua carreira, que é considerada um fenômeno no mercado fonográfico.