PROIBIDO
Pau de selfie é banido de casas de show
Principais motivos giram em torno do conforto e segurança
20/01/2015 | - Atualizado em 20/01/2015 - 09h06 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br

Foto: Divugalção.
Foto tirada com o pau de selfie
Foto tirada com o pau de selfie
Uma matéria da Billboard referente ao pau de selfie,e está dando o que falar. Segundo reportagem, algumas casas de shows do Reino Unido baniram o acessório. O motivo seria de segurança e saúde.

A O2 Arena, em Londres, a O2 Academy Brixton e a SSE Wembley Arena estão entre as casas de shows do Reino Unido que baniram o pau de selfie por questões de segurança e de saúde. “A O2 Arena não permite pau de selfie dentro da arena por medida de segurança e pelo impacto que causam na visão de outros fãs. Nós apoiamos as selfies, mas, por favor, deixe o pau em casa”, disse um representante da casa, que tem capacidade para 20 mil pessoas e é o maior espaço coberto de shows da Inglaterra.

O grupo Academy Music – que opera e administra 16 casas no Reino Unido, incluindo a O2 Sheperd’s Bush Empire, em Londres, e a O2 Academy, em Birmingham – tomou uma decisão parecida e proibiu a entrada dos acessórios. “A decisão está de acordo com a nossa política já existente, que proíbe filmagens e fotografias com tablets – ou seja, iniciativas que causem qualquer obstrução na visão dos espectadores e, consequente, insatisfação dos demais clientes”, contou um representante à Billboard.

Os paus de selfie – aparatos extensíveis que suportam câmera e celular e permitem que o usuário tire uma foto mais ampla de uma paisagem ou de um grupo – também não são bem-vindos na arena SSE, em Wembley. O representante da empresa administradora, a AEG, disse que “selfies são grande parte da experiência de um show, mas os paus talvez representem a proibição da entrada no local. Nosso conselho é que você não traga o pau de selfie e use o braço”, disse o porta-voz.

A decisão das casas de shows na Inglaterra sobre o pau de selfie inclui uma série de arenas de esportes e futebol, incluindo o Old Trafford, casa do Manchester United; o Etihad Stadium, do Manchester City; o Emirates Stadium, do Arsenal; e o White Hart Lane, do Tottenham Hotspur.

Você aprova esta medida? Acha que deveria ser aplicada também no Brasil?
 
Veja também