CUIDADOS

Meu cabelo ficou verde, o que fazer?

Truque infalível para remover de vez esse tom esverdeado do seu cabelo loiro
Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divugalção
Para impedir que seus cabelos fiquem verdes após a piscina, não deixe de usar uma máscara capilar com proteção solar. Na imagem, a atriz Blake Lively
Para impedir que seus cabelos fiquem verdes após a piscina, não deixe de usar uma máscara capilar com proteção solar. Na imagem, a atriz Blake Lively


Com esse calor todo, você não resistiu e se jogou na piscina no final de semana, não foi? Resultado? Seu cabelo que era loiro ou com mechas, ficou verde! O que fazer agora? Bom, já que você não se preveniu, o jeito é remediar. A dica é simples, caseira, e não aceito reclamação! No entanto, vai tirar essa coloração indesejada rapidinho, além de dar mais brilho em suas madeixas. Prepare-se !

Já dizia minha avó, quando eu voltava da chácara, ainda criança: 'Vem aqui que eu vou cuidar desse cabelo!' E olha que minha avó é cabeleireira. Mas não havia produto melhor que uma boa dose de vinagre branco! É isso mesmo, vinagre. E tem que ser branco. Não vamos querer mexer ainda mais no tom do seu cabelo, não é mesmo?

Foto: Divugalção.
O tom esverdeado se dá pelo contato do sulfato de cobre, que é azul, com a cor dos cabelos, que é clara
O tom esverdeado se dá pelo contato do sulfato de cobre, que é azul, com a cor dos cabelos, que é clara
O processo é bem simples. O tom esverdeado se dá justamente pelo contato
do sulfato de cobre (ativo químico usado para combater as algas da piscinas e tratar a água). Esse sulfato é azul. Engana-se quem pensa que o responsável pela mudança de cor nos cabelos é o cloro. O resultado é que esse produto 'pega' no seu cabelo - que está com as escamas abertas por conta do processo químico. O resultado você já conhece: verde! 
 
Você também poderá se interessar por:

O vinagre branco possui propriedades que conseguem eliminar esse tom esverdeado, devolvendo a cor anterior com mais brilho. Parece mágica, não é? Mas é só vinagre!
 
Bom, antes de lavar os cabelos, aplique o vinagre BRANCO fio a fio. Massageando todo o cabelo. Passe um pente com dentes largos, para ter a certeza de que o produto se espalhou por todo o cabelo. Espere cerca de 15 minutos. Repasse e lave o cabelo como de costume! Aqui, sugiro ainda uma leve hidratação. Lave com shampoo, utilize uma ampola de óleo de argan ou uma máscara capilar para o seu tipo de cabelo, e aguarde o tempo informado na embalagem. Retire com água gelada e aplique o condicionador. 

Você pode fazer esse processo sempre. O vinagre é um ótimo aliado ao brilho. O cheirinho não é dos melhores. Mas após a aplicação da máscara e do condicionador, ele diminui bem, ficando quase imperceptível. 

Você também poderá se interessar por:
- Enrolando o cabelo com a chapinha super fácil e rápido

Outra alternativa é o leite. Fala-se muito em suas propriedades. No entanto, o efeito do leite só funciona como removedor do tom esverdeado se você aplicar logo ao sair da piscina, após uma ducha de água fria. Caso contrário, não irá remover. 

Vale lembrar, que o mais importante não é corrigir os danos, mas evitá-los. Por isso, se você acaba de fazer uma coloração ou descolorir os fios, nada de piscina por cerca de duas semanas. Isso porque os cabelos estão com as escamas abertas para fixação. Neste caso, tudo que se passar nele irá pegar com mais facilidade. Depois desse período, está liberada para se refrescar na piscina. Mas não deixe de aplicar uma ampolinha hidratante nos fios. Em especial, aquelas que 'fecham' os cabelos. Pode ser até mesmo uma máscara capilar com protetor solar. 
 
Veja também

 
Dicas para evitar a queda de cabelo