RITMOS

7 motivos para você dançar em 2015

Perda de peso, redução da ansiedade, novas amizades e muito mais. Veja as dicas da professora Helô Gouvêa
15/01/2015 | - Atualizado em 18/01/2015 - 09h37 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Modalidade ajuda, também, a reduzir estresses e ansiedade
Modalidade ajuda, também, a reduzir estresses e ansiedade
O no está só começando, mas que tal aproveitar o ritmo do verão, deixar os problemas um pouco de lado e fazer da dança uma atividade constante em sua vida? 
 
A atividade, de acordo com a professora Helô Gouvêa, é propicia para quem não de adapta à musculação, é sedentário e até mesmo para quem não gosta de caminhar. Quer saber mais? Olha só os sete motivos que a professora separou para nós:
 
 
1. Perder peso e tonificar o corpo
Em algumas modalidades é possível gastar até 700kcal/hora e ter um corpo modelado e definido.
 
2. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade
Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

3. Melhora a autoestima
Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

4. Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração
Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhora a capacidade respiratória.

5. Combate a depressão
A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, coloca sentimentos para fora. Algumas alunas acabam até trocando a terapia pela dança.

6. Pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade
Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

7. Ajuda a fazer novos amigos e socializar
O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas. A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades, que são sempre bem vindas. Não tem como negar, a dança faz bem para o corpo, mente e alma.