FIQUE BONITA

Suco ajuda a prolongar o efeito bronzeado do Verão

Aprenda a receita que promete manter a cor conquistada com o sol
07/01/2015 | - Atualizado em 07/01/2015 - 18h00 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Sucos detox podem ter benefícios potencializados dependendo da combinação
Sucos detox podem ter benefícios potencializados dependendo da combinação
Não é de hoje que os sucos detox se tornaram os queridinhos na dieta de muitas pessoas. No entanto, o que muita gente não sabe é que seus benefícios podem ser potencializados dependendo das combinações escolhidas. O suco detox Acerola Invernal por exemplo, além de auxiliar no emagrecimento, é ideal para quem quer prolongar o bronzeado conquistado nas férias de Verão.

O suco inclui acerola, hortelã, gengibre e cenoura. De acordo com a nutricionista de uma rede de fast food saudável, Cinthia Julião, a cenoura é a grande responsável pelo prolongamento da cor, pois é rica em betacaroteno, potente antioxidante que colabora com o aumento da elasticidade da pele e formação de melanina, substância responsável pela sua coloração. A acerola também contribui bastante, já que é uma fruta antienvelhecimento, e exerce ação antioxidante sobre a pele.
 
Mas a nutricionista faz um alerta, o consumo deve ser constante para se obter resultados. “O ideal é que o consumo comece alguns dias antes da exposição ao sol e permaneça por todo o verão. Assim é possível evitar o envelhecimento precoce e prolongar a cor obtida durante um bom tempo”.

O suco, que é o mais pedido da rede nesta época do ano, além de auxiliar no bronzeado é um antioxidante potencializado por conta de seu mix. A combinação do betacaroteno, presente na cenoura e os minerais, como cálcio, ferro e fósforo presentes na acerola, ajudam a neutralizar os danos às células causados pelos radicais livres. “São inúmeros os benefícios, como ativação do metabolismo e perda de calorias. Além disso, ele é rico em vitamina A e C”, afirma a nutricionista.

Receita – Suco Acerola Invernal

Ingredientes:

- 100 gramas de acerola;

- 3 folhas de hortelã;

- 20 gramas de cenoura ralada;

- 1 fatia de gengibre;

- Adoçar a gosto (açúcar ou adoçante);

Modo de fazer:

- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e complete com 500 ml de água;

- Bater tudo e servir.

Veja também