MULHERES

Cuidados íntimos para ter no verão

Nós listamos os principais cuidados para você ficar de bem com a saúde íntima
02/01/2015 | - Atualizado em 02/01/2015 - 21h29 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Saúde íntima requer cuidados especiais
Saúde íntima requer cuidados especiais
Calor, praia, sol mar, cachoeira, trilhas ou um simples descanso com a família. Ah, o verão e seus lindos encantos. Mas diante de tanta beleza e descanso, é importante tomar cuidados especiais com a região íntima, afinal, ela está exposta à umidade e outros elementos que aumentam as chances de desenvolver doenças e odores indesejáveis. Para evitá-los, olha só os cuidados que nós separamos pra vocês:

 
Evite ficar com roupas molhadas

Não fique por muito tempo com o biquíni ou o maiô molhado, afinal, a umidade exagerada na vagina que, aliada ao abafamento provocado pelos tecidos sintéticos da moda praia, permite a criação de um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos causadores de infecções

Deixe a região pélvica respirar e dê preferência a roupas leves

Aproveite para usar aquele vestido leve e solto, ou então, aquela saia linda que estava no guarda-roupa, pois eles não vão nem abafar e nem reter calor na região pélvica. Diferente dos shorts apertados.

Não esqueça do sabonete íntimo feminino

Durante o banho, opte por utilizar sabonetes líquidos íntimos femininos, afinal, eles possuem um pH compatível com o da região íntima feminina graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Quando o pH fica desequilibrado – em situações de estresse ou devido à própria umidade extrema –, a vagina fica predisposta ao surgimento de infecções. Melhor previnir do que remediar, não é?

Que tal uma calcinha de algodão?

Se estiver muito quente, as calcinhas de algodão são as melhores opções. Lingeries produzidas com tecidos sintéticos, como náilon ou renda, ajudam a aumentar ainda mais a umidade da região por atrapalharem a transpiração, diferente das de algodão, que permitem um correto arejamento da virilha.

Dormir sem calcinha também faz bem

Nada de renda dando alergia, elástico apertando ou qualquer desconforto. Especialistas garantem que dormir sem calcinha tráz grandes benefícios a saúde íntima, afinal, ela estará ventilada e menos propensa à contaminação.

Evite uso de amaciante ou alvejante nas calcinhas e jamais as deixe secando no banheiro

Pelo amor de Deus, gente, deixar calcinha secando no banheiro não dá. É um ambiente úmido e super vantajoso para fungos fazerem a festa e se multiplicarem nas roupas ítimas. Na hora de lavar, opte pelo sabão neutro e enxague bem. 



TAGS | intimidade