PREPARE-SE

Google invade o mercado das operadoras de celular

A empresa vai se tornar a mais nova operadora de celular ainda esse ano
23/01/2015 | - Atualizado em 23/01/2015 - 11h26 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Stock photo
Google invade o mercado das operadoras de celular
Google invade o mercado das operadoras de celular
A empresa Google mais uma vez surpreende o mundo. Mesmo com a forte presença em quase todos os setores tecnológicos, o Google invade as operadoras de celular e chega para a concorrência nos Estados Unidos.
 
Segundo com o site "The Information", o Google está negociando acordos que permitiriam a empresa ter acesso a planos de voz e dados oferecidos por operadoras americanas.

Logo, o Google poderia vender os planos, administrando chamadas e o tráfego de dados de seus clientes em seus dispositivos móveis.

Com a chegada do Google no mercado de telefonia, os preços tendem a reduzir, além da melhoria de serviços para os usuários. 
 
Mas a empresa não será uma operadora convencional, com torres de transmissão e estações de rádio base. O Google vai ter uma MVNO - Mobile Virtual Network. Como se fosse uma Operadora Móvel Virtual.
 
Na prática, o Google vai alugar a infra-estrutura da T-Mobile e da Sprint (operadoras convencionais que atuam no mercado norte-americano) e oferecer seus próprios pacotes diretamente aos consumidores. 
 
A empresa também estaria desenvolvendo novos aplicativos de "comunicação", relacionados aos novos planos de dados.

Ainda de acordo com o The Information o projeto deve ser lançado ainda neste ano nos Estados Unidos e alguns funcionários da empresa já estariam testando o sistema. 
 
 
Fonte: The Information