SELEÇÃO UNIFICADA

Direito na UFF tem maior nota de corte no Sisu

Graduação em Medicina da UFRJ é a segunda colocada no sistema
20/01/2015 | - Atualizado em 20/01/2015 - 19h55 Agência Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Marcos Santos/USP
Interessados devem se inscrever no Sisu até a próxima quinta-feira
Interessados devem se inscrever no Sisu até a próxima quinta-feira
O curso de direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) tem a nota de corte mais alta da ampla concorrência no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), informou o Ministério da Educação (MEC). Os candidatos precisam ter tirado no mínimo 827,37 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso queiram ingressar na graduação.

A segunda maior nota de corte é do curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 821,64 pontos. As notas de corte foram disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na madrugada desta terça-feira (20). A próxima divulgação será às 2h.

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior têm até quinta-feira (22) para se inscrever na página do programa. É preciso ter feito o Enem de 2014 e não ter tirado zero na redação.

De acordo com a pasta, até as 18h25, o sistema registrou 1.967.274 inscritos. São Paulo, lidera com 223.989 inscritos. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 230.934 inscritos. Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Os candidatos que já fizeram a inscrição têm acesso, no boletim pessoal, à classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos inscritos na mesma opção. Tanto a nota de corte quanto a classificação parcial servem como referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.
 
Veja também