CARREIRA

Quatro dicas pra alcançar o sucesso profissional

Sempre insista no cumprimento de sua meta, tenha foco e disciplina e claro, de uma recompensa para sua mente. Veja mais dicas
15/01/2015 | - Atualizado em 15/01/2015 - 16h05 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Anote cinco dias pra você ter sucesso em 2015
Anote cinco dias pra você ter sucesso em 2015
Ter objetivo, foco, descansar... O sucesso profissional, muitas vezes, depende de nós mesmos, então, que tal algumas dicas pra você ter sucesso em 2015? Anote:
 
 
1 – Tenha foco
 
Temos muitos desejos para realizar. Por isso, é importante que você passe sua lista para um papel e deixe bem à vista. Parece bobagem, mas o simples fato de olhar para os itens “cotidiariamente”, vai criando uma nova conexão mental.

2 – Dê recompensas para a sua mente
 
Para estabelecer novas conexões mentais, é preciso ter disciplina. Traga uma frase positiva que faça sentido para você para que seu cérebro elimine as crenças que manteve até agora. 

3 – Disciplina, disciplina, disciplina
 
Novos hábitos, novas conexões. E para criar uma nova conexão é preciso ter disciplina. Não deixe seu pensamento sabotar. Insista no cumprimento de sua meta. Muitas variáveis poderão interferir, gerando procrastinação (o famoso deixa que depois eu faço). Por isso, se o hábito for criado sua meta ficará bem mais próxima. Importante ressaltar que estudiosos de Programação Neurolinguística dizem que é preciso 21 dias para que a ação torne-se hábito, então, realizar uma tarefa do mesmo modo durante anos só trará o mesmo resultado de sempre. Mude, quebre a rotina e deixe que os novos hábitos façam parte da sua vida.

 
4- Controle seu medo e ansiedade 
 
No meio do caminho haverá muitas pedras e também o medo de falhar, de se machucar, de perder dinheiro, de se frustrar, frustrar os outros.São sentimentos comuns que geram ansiedade. Se isso ocorrer, tenha claro na sua mente o que quer fazer, onde quer chegar e porque quer chegar. Talvez sua meta demore um pouco mais, mas será cumprida. Lembre-se: Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar está bom.